Parabéns ao meu FCP

Abril 19, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores do BnH!

Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa e Feliz Páscoa. Votos extensivos às vossas famílias.

Quanto ao meu querido FCP, foi ao sol do Algarve vencer o Portimonense por 3- 0. Houve quem colocasse em causa o profissionalismo do Portimonense e a postura do António Folha. Isso era a mesma coisa que dizerem que o Braga é controlado por alguém…Alguma vez??!



Acredito no profissionalismo e na ambição do ser humano e o resultado de 3- 0 não espelha a tradução do jogo. Porto foi eficaz, organizado, pragmático e um justo vencedor. 3 – 0 parece-me exagerado para aquilo que o Portimonense trabalhou. Mas não deixa de ser uma vitória categórica onde os nossos rivais perderam.

O bom deste jogou é que ninguém chorou!

Quanto à Liga dos Campeões, foi uma espécie de regresso à normalidade e realidade porque já fomos muito longe e, depois dos quartos de final, era impossível continuar, dada a força e qualidade do Liverpool. É a diferença entre os bons e os muito bons e os extraordinários. No futebol tudo pode acontecer, mas acontece de longe a longe. O resultado de 4-1 é um exagero porque o Liverpool fez 5 remates, mas tal eficácia vem de tremenda qualidade.

Quero dar os parabéns ao meu FCP por ter sido a equipa mais pontuada na fase de grupos; por ter feito 16 pontos em 18 possíveis; e por ter chegado aos quartos de final, meta brilhante para uma equipa portuguesa. Muitos fazem projetos para lá chegar!

Que os primeiros 25 minutos do jogo frente ao Liverpool, no Dragão, sejam um espelho da atitude e qualidade que o FCP deve ter nas 5 finais que faltam.

E a nível de arbitragem, correu tudo bem no último jogo do Setúbal?? Espero que sim.

Apareçam na Festa das Cruzes para beber um fino e comer um pão com chouriço. Estou ansioso pela nossa festa!

Viva Barcelos, o Gil, o OCB e…”eu quero o Porto Campeão”!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima