Parabéns, Miguel Fernandes

Março 14, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
carlosferreira
Carlos Ferreira

É um orgulho poder falar de um grande campeão e dar os parabéns a Miguel Fernandes, pelos resultados que tem obtido nas danças de salão em Portugal e, essencialmente, em competições internacionais. É o primeiro dançarino português a obter resultados de destaque em campeonatos do mundo.

Sei que de um sonho passou à realidade, com muito trabalho e dedicação, muitas horas de treino e viagens, muitos problemas para resolver e muito dinheiro gasto, sem ajudas ou comparticipações. Uma palavra para os pais e família, parte invisível do sucesso mas a primeira base e o grande apoio, essencialmente nos momentos difíceis, para se formar um campeão.

O gosto pelo treino e empenho para tentar atingir a perfeição são condições essenciais para que qualquer jovem possa atingir patamares elevados em qualquer desporto.

O desporto de alta competição, e em particular o ténis, exige muitas horas de treino diárias, muito descanso e uma alimentação muito cuidada. As festas e a vida social ficam sempre muito comprometidas. Normalmente, só sobra tempo para os estudos e a maior parte dos atletas tem excelentes notas.

Muitos sacrifícios são necessários de se fazer em prol do alcance de um sonho e, por vezes, este jamais é alcançado. Mas fica sempre um passado ganho, com uma experiência muito importante para o resto da vida.

A organização, empenho, competitividade e a superação são características deste tipo de atletas, que dedicam a maior parte da sua juventude à prática desportiva.

“O sonho comanda a vida” e os jovens devem sonhar. Mas, essencialmente, devem acreditar nesse sonho e prepararem-se para sofrer muito para o alcançar. As derrotas, as lesões e os inúmeros obstáculos que aparecem pela frente só servem se for para os fazer mais fortes e determinados, para alcançarem, não o sonho, mas, no fim, a realidade e o sucesso.

Pratiquem desporto, joguem ténis.

 

Por: Carlos Ferreira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima