Patrocinado pela Serfisio, barcelense Joaquim Sousa traz bons resultados de Londres

Setembro 14, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, dias 9 e 10 de setembro, realizou-se em Londres, capital do Reino Unido, a 10thLondon City Race, prova de orientação que contou com a presença do barcelense Joaquim Sousa.



Esta prova é a origem das actuais City Races em Orientação e do atual Euro City Race. A zona para a competição, escolhida para o evento deste ano, recaiu, novamente, sobre a zona do Barbican. Esta zona, de acordo com os especialistas, é muito difícil tecnicamente, devido à colocação dentro, fora e em passagens superiores dos edifícios, o que, sem dúvida, torna esta prova única.

Joaquim Sousa, a representar a Serfisio Barcelos, deslocou-se a Londres para participar e, assim, preparar o Campeonato Ibérico, que se realiza a 23 e 24 de setembro, na zona de Salto e Montalegre.

No sábado, dia 9, foi a London City Race e, na geral, Joaquim Sousa foi 6º, tendo sido o 3º classificado em H45.

No domingo, realizou-se, em Victoria Park, um Super Sprint de Orientação, evento com 3 provas de apuramento e os 4 melhores a disputar uma final para encontrar o vencedor final.

Em VET Masculinos, Joaquim Sousa, de Galegos Santa Maria, foi 5º no apuramento mas beneficiou da lesão de um atleta e foi repescado para a final, conseguindo conquistar o 2º lugar, a escassos 4 segundos do vencedor.

Fonte e fotos: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima