Pedro Lopes, da ACR Roriz, termina em 4º na Taça de Portugal de Juniores

Maio 23, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A ACR Roriz Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact partiu para esta jornada dupla com 10 atletas, encontrando-se Pedro Lopes na 2ª posição e a equipa barcelense na liderança da classificação coletiva.

Contudo, com a ocorrência de várias adversidades durante as etapas, não foi possível segurar esses resultados, terminando Pedro Lopes no 4º lugar da classificação geral e, coletivamente, a equipa de Roriz terminou no 3º posto, sendo, mesmo assim, um resultado positivo, por toda a regularidade apresentada.




No sábado, em Penafiel, tiveram pela frente uma difícil etapa, marcada por várias avarias mecânicas, que só com a ajuda de toda a equipa foi possível que Pedro Lopes conquistasse o 8º lugar e mantivesse o 2º lugar da geral. Nessa etapa, destaca-se o 15º lugar de Francisco Moreira, Hélder Gonçalves, que esteve na principal fuga do dia, foi 46º, Vinício Rodrigues 70º, Renato Costa 71, João Salgado 80º e Carlos Vale 96º. Tiago Fernandes, José Vieira e João Araújo não concluíram.

acrroriz-taça-portugal-penafiel

No domingo, os atletas tiveram pela frente uma dura etapa com 110 km, com partida em Palmeira – Braga e que contemplava duas subidas ao Alto do Sameiro, prevendo-se, assim, muitas dificuldades pela frente. Pedro Lopes voltou a ser o atleta melhor posicionado da equipa barcelense, tendo conquistado o 14º lugar, sendo que Hélder Gonçalves foi 16º, Francisco Moreira 26º, Vinício Rodrigues 31º e Renato Costa 64º. Tiago Fernandes, que esteve na principal fuga do dia, acabou por não concluir, tal como aconteceu com Carlos Vale, João Araújo, João Salgado e José Vieira, que foi vítima de uma queda.

Como referido anteriormente, Pedro Lopes ficou em 4º no ranking final da Taça de Portugal de Juniores, com os restantes atletas da equipa de Roriz a conseguirem as seguintes classificações: Francisco Moreira 11º, Hélder Gonçalves 46º, Renato Costa 63º, José Vieira 73º, Vinício Rodrigues 75º e Tiago Fernandes 82º. Na geral de equipas, conseguiram um notável 3º lugar.

acrroriz-3º-taça-portugal

Fonte e imagens: ACR Roriz Cycling Team.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima