Pedro Lopes, da ACR Roriz, vence Prémio de Ciclismo Festas de Fafe em juniores

Julho 11, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Pedro Lopes, da ACR RORIZ SEISSA/KTM-BIKESEVEN/MATIAS&ARAÚJO/FRULACT, foi o Grande Vencedor na categoria de Juniores do Prémio de Ciclismo Festas Cidade de Fafe, prova pontuável para a Taça do Minho de Estrada, com uma distância de 64 km e que decorreu no passado dia 8 de julho.

O atleta da ACR Roriz evidenciou-se, muito cedo, na corrida, ao entrar numa fuga com mais 2 ciclistas, que com o passar dos quilómetros recebeu mais atletas, que se juntaram à frente da corrida, entre os quais o seu colega de equipa José Vieira.

José Vieira viria a ser crucial no desenrolar da prova, com um trabalho incansável na resposta aos “ataques” dos mais diretos adversários, levando a que a corrida se discutisse num sprint final, onde o Pedro Lopes foi o grande Vencedor.

Para além desta vitória, destaca-se o 7º lugar de José Vieira, salientando-se o bom trabalho desempenhado pela restante equipa, onde Renato Costa termina na 12ª posição e Carlos Vale, vítima de avaria, é 24º classificado. João Araújo, João Sousa e João Salgado não concluíram. Com estes resultados a equipa terminou no 3º posto.



 

Pedro Silva é terceiro em dia de mais uma vitória coletiva de cadetes

A formação dos cadetes também esteve em especial destaque ao vencer, coletivamente, este Prémio de Ciclismo.

A corrida teve a distância de 42 km, sendo que a partir do quilómetro 20 o ritmo imposto pelos principais elementos do pelotão levou a que ficasse um grupo restrito na frente, com 13 atletas, entre os quais seis atletas da ACR Roriz, o Campeão Nacional de Cadetes, Pedro Silva; o Campeão Minhoto, Manuel Barbosa; Flávio Fernandes, João Lobo, João Almeida e Lucas Braga.




A decisão foi deixada para os metros finais onde, ao sprint, Pedro Silva foi 3º, Manuel Barbosa 5º, Lucas Braga foi 7º, João Lobo 8º, João Almeida 9º e Flávio Fernandes 10º. Momentos depois, chegou Vítor Costa, na 16ª posição, e Nuno Fernandes, no 20º lugar. Por equipas, a ACR Roriz foi a vencedora.

Fonte: ACRR.

Fotos: ACRR/ACM/Jorge Almeida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima