Pedro Lopes é 3º e ACR Roriz vence por equipas na Ruta do Viño Albariño, em Pontevedra

Junho 20, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O atleta júnior Pedro Lopes, da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, foi, no passado domingo, 3º Classificado na V Ruta do Viño Albariño – Memorial Modesto Sánchez Alba ‘Teto’, prova de Estrada constituída por duas etapas, para ciclistas juniores e sub-20, que decorreu na Região de Pontevedra – Espanha. A prova era pontuável para o Ranking da Real Federação Espanhola de Ciclismo e teve como vencedor o porto-riquenho Abner Alejandro González (Cidade de Lugo – Esturión).

Equipa barcelense vence classificação coletiva

De salientar, também, a vitória da equipa de Roriz na Classificação Coletiva desta competição, que contou com a presença várias equipas Espanholas e Portuguesas, num total de 92 atletas. Esta classificação foi dominada pelas equipas nacionais, pois em 2º lugar terminou a Bairrada e em 3º a equipa Cartaxo – Nicolau.

A primeira etapa foi constituída por dois setores: uma crono-escalada e uma prova em linha, com 54 km de distância, que revelou-se decisiva para as contas finais. Na Crono-escalada, o porto-riquenho Abner Alejandro González (Cidade de Lugo – Esturión) foi o vencedor, com uma vantagem de 19 segundos sobre o melhor atleta barcelense, que foi Pedro Lopes. Neste setor, destaque, igualmente, para José Vieira, que fechou no TOP 10, a 56 seg. do líder. Vinício Rodrigues foi 14º, Francisco Moreira 20º, Renato Costa 21º, João Salgado 52º, Carlos Vale 58º e João Araújo 68º.

No segundo setor da 1ª etapa, os atletas tiveram pela frente uma prova rolante, com 54 km de distância e um final em subida, que foi decidida a três, sendo Pedro Lopes o grande vencedor, deixando no 2º posto o colombiano Víctor Ocampo (Bairrada) e no 3º lugar, o líder da prova, Abner Alejandro González (Cidade de Lugo – Esturión). Nesta etapa, destaque para a vitória coletiva, onde Renato Costa foi 4º, Vinício Rodrigues 7º, José Vieira 8º, Francisco Moreira 13º, João Salgado 21º e Carlos Vale 56º. Destaque, também, para o 2º lugar de Vinício Rodrigues na Meta Volante do dia.

A 2ª, e última, etapa era constituída por um circuito de 23 km, onde os atletas tiveram de efetuar três voltas, constituído por três prémios de montanha e duas metas volantes, que não foram suficientes para fazer diferenças entre os principais atletas, acabando por o pelotão chegar ao sprint, sendo Vinício Rodrigues o melhor da equipa barcelense, com o 6º lugar. O vencedor foi o argentino Marcos Omar (ARTE EN TRANSFER – LEON). Nesta etapa destaca-se, também, a vitória de Carlos Vale na 2ª meta volante do dia.

Foi, assim, uma prestação positiva da equipa Júnior da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, que, para além da vitória na classificação coletiva, colocou vários atletas no TOP 10. Pedro Lopes no 3º Lugar, José Vieira no 6º e Vinício Rodrigues no 8º. Na classificação das Metas Volantes, Carlos Vale foi 3º e Vinício Rodrigues 5º.




Fonte e imagens: ACRR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima