Pedro Rocha, aluno do IPCA, vence concurso “Free Your Mind” na área de Design de Calçado

Julho 24, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Chama-se Pedro Rocha, passou para o 2º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Design de Calçado do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e venceu o 1º prémio do concurso “Free Your Mind”, organizado pela empresa de solas VAPESOL.



Foi a partir do trabalho académico da unidade curricular de projeto que Pedro Rocha criou a coleção (e modelo de sapatilha vencedora) Funky Tokyo. A coleção representa uma abordagem nostálgica com um toque futurista e modernizado da intemporal tendência “Legado Reconstruído”. “A sapatilha, apresenta influências do street style nipónico, é uma reflexão das luzes e cultura de rua japonesa associadas à estética do videojogos dos anos 80, procurando unir o saber fazer manual, como as cordas e elásticos apresentadas, com a estética tecnológica da cultura japonesa”, refere o criador que como “já tinha o projeto realizado” resolveu participar.

O prémio atribuído pela Academia VAPESOL (criada recentemente) ao vencedor, Pedro Rocha, foi um prémio pecuniário de mil euros e uma viagem a Milão com estadia e um convite para a feira LINEAPELLE (que terá lugar nos dias 2, 3 e 4 de outubro próximo). Vai ter, ainda, o modelo vencedor exposto na referida Feira, no stand da VAPESOL.

Para o criador esta distinção “é super importante na nossa área. Fiquei mesmo contente e para o currículo é sempre uma referência”. Pedro Rocha vem de uma licenciatura em Desenho de Moda e já participou com uma coleção sua no Portugal Fashion.

Neste momento, encontra-se a estagiar em Espanha, ao abrigo do programa Erasmus + do IPCA e já tem planos para o futuro:” Quero continuar pela área da moda e o valor deste prémio já servirá para o próximo projeto de calçado”.

“Porque o amanhã constrói-se desde já!”, foi o mote para esta iniciativa da VAPESOL, empresa de solas sediada em Felgueiras.

Fonte e fotos: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima