Pedro Silva, da ACR Roriz, brilha em clássica internacional

Março 25, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O barcelense Pedro Silva, da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT), esteve em grande destaque, no passado domingo, ao ser 3º classificado na 26ª edição da clássica do calendário internacional “La Bernaudeau Junior”, que se realizou na região de Nantes, em França.



A formação júnior da ACR Roriz apresentou-se com um quinteto bastante homogéneo, junto da elite europeia do ciclismo júnior (em termos futebolísticos, o equivalente a uma Liga dos Campeões de Juniores), determinada a estar na discussão da corrida e fazer parte da história desta prestigiada competição, composta por 34 equipas e 170 atletas de 10 nacionalidades diferentes.

Com início em La Châtaigneraie, a prova disputou-se ao longo de 130 km, sendo os últimos 40 em circuito final na localidade de La Roche sur Yon, onde estava instalada a meta. Pelo meio, os atletas tiveram 4 sprints especiais e três metas de montanha.

Para além de Pedro Silva, alinharam, pela ACR Roriz, Daniel Dias, João Silva, Manuel Barbosa e Flávio Fernandes. Estes dois últimos atletas foram vítimas de furo logo nos quilómetros iniciais, o que levou à sua desistência, depois de um início feito a grande velocidade, num percurso estreito e acidentado, com média de 42Km/h na primeira hora de prova.

A corrida foi sempre muito atacada, tendo os atletas rorizenses estado presentes nessas iniciativas que, pelo km 50, resultou numa fuga com cerca de 20 atletas, onde se encontrava João Silva. Passados alguns quilómetros, foi a vez do Pedro Silva “saltar” do pelotão para a frente da corrida, que se manteve compacta até à entrada no circuito final, com cerca de 40 segundos para o pelotão.

No circuito final, a fuga foi, aos poucos, perdendo unidades, muito graças ao ritmo imposto e aos ataques que iam surgindo. Pedro Silva foi um dos mais irreverentes na fuga, isolando-se na frente da corrida com cerca de 10s de vantagem para a fuga perseguidora.  Dois elementos da fuga conseguiram fazer a junção à frente da corrida até à ultima volta, onde mais dois atletas conseguiram fazer a ponte do pelotão e, assim, discutir a vitória final a cinco.

No sprint final, Pedro Silva apenas foi superado pelo francês Loris Trastour (BOURGONHE), 1º classificado, e pelo belga Jago Williams (WIELER CLUB), na 2ª posição. A 20s chegou Daniel Dias (32º) e João Silva (74º), integrados no pelotão.

Com estas prestações, a equipa de Roriz obteve o 5º lugar coletivo entre as 34 equipas presentes.

A próxima competição é já no próximo sábado e domingo, com a realização do Troféu José Poeira, prova pontuável para a Taça de Portugal Júnior que se disputa em Odemira.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima