Perseguidores aproximam-se na 1ª e nova liderança na 2ª

Dezembro 11, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Política
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Eis-me, mais uma vez, de volta à titularidade. E que bom que é jogar todas as semanas convosco!



Na 1ª Divisão, o líder destacado perdeu os primeiros pontos. Empatou em Aborim a 1 golo. Aborim que regressou ao seu campo de jogos e conseguiu, assim, essa proeza! Parabéns ao Aborim, este poderá ser um tónico para começarem a subir na classificação.

Quem aproveitou este empate foi o Carapeços. Tinha um jogo muito complicado, mas os homens de Sérgio Gameiro descomplicaram e foram a Pereira vencer por 1-3. Mantém o 2º lugar, a 3 pontos do Leões da Serra. E são o melhor ataque, com 35 golos marcados. Já o Pereira sofreu, neste jogo, metade dos golos que tinha sofrido até então.

O Remelhe também aproveitou e somou mais uma vitória. Recebeu, e venceu, o Fragoso, por 2-1. Os homens comandados por Serginho continuam, assim, em grande com uma série de vitórias fantástica!  Estão, agora, a 3 pontos dos Leões. São, neste momento, a melhor defesa deste campeonato com apenas 8 golos sofridos.

A par da melhor defesa deste campeonato está o Leocadenses, que recebeu e venceu o Fonte Coberta, por 5-1. Está a 5 pontos do líder. Fonte coberta é, agora, a pior defesa do campeonato, com 34 golos sofridos.

Na próxima jornada, destaco o Leões da Serra-Perelhal e o jogo da jornada: Carapeços-Leocadenses. Estes jogos irão realizar-se no sábado.

Na 2ª Divisão, o Campo voltou à liderança. Foi a Bastuço e venceu os locais, por 2-3.

Voltou à liderança pois o São Martinho voltou a perder. Foi a Chorente e perdeu por 3-2.

Quem aproveitou para subir ao 3º lugar foi o Cossourado, que recebeu e venceu o Águas Santas, por 3-1. 

O destaque, esta semana, vai para os Estrelas de São Pedro. Ao fim de 6 jornadas sem vencer, e com um início de época prometedor, voltou a vencer e logo com uma mão cheia de golos, frente ao Feitos, que seguia no 3º lugar. Os locais estiveram num “dia sim” e levaram de vencida a equipa do Feitos.

O Pedra Furada, em “pantufas”, vai subindo na tabela classificativa e já ocupa o 5º lugar. Está a 4 pontos de um lugar no pódio

O Baluganense somou a 2ª vitória frente ao Santa Eugénia.

Na próxima jornada, destaco o Campo-Silveiros, Feitos-Bastuço e dois grandes jogos…a não perder: Pedra Furada-Cossourado e um dérbi sempre escaldante: Estrelas-São Martinho.

Por esta semana é tudo! Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

Fotos: Márcio Fernandes.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima