Porto mais longe ou Sporting mais perto?

Abril 20, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
sportinguista
José Queirós

O Benfica, como se esperava, venceu com grande facilidade um Marítimo que, na Luz, tem sido muitas vezes goleado! Com a pressão virada para o Porto, que tinha a obrigação de, pelo menos, não perder, o empate acabou por ser um “mal menor” porque a perder por 1-0, viu o Braga desperdiçar uma grande penalidade, em cima do intervalo, que daria o 2-0, e com poucas possibilidades de recuperar, o que, de certa forma, libertava o Benfica da enorme e, quiçá, decisiva pressão do próximo jogo em Alvalade.

É precisamente na casa do eterno rival que o Benfica poderá, ou não, cimentar a sua condição de líder na próxima jornada! Afinal, que Sporting vai encontrar o Benfica em Alvalade? Será certamente um Sporting pujante, autoritário e com muita vontade de vencer, até porque acredita que ainda pode chegar, no mínimo, ao segundo lugar! A atravessar um grande período, com várias vitórias consecutivas, os Leões tudo farão para retirar o primeiro lugar ao Benfica. Para isso acontecer, terão de vencer e o Porto também!

O Sporting, no Bonfim, não teve grandes dificuldades para vencer a quem já antes “roubara” pontos aos rivais, confirmando, assim, o bom momento de forma que atravessa! Há, hoje, uma enorme confiança no “Reino do Leão”, que ainda não se deu por vencido, que jornada após jornada vai recuperando e acredita que até ao final do campeonato ainda pode recuperar mais pontos… a ver vamos se a tendência se confirmará!



O Gil Vicente voltou a vencer e já está em quarto lugar1, o que não deixa de ser surpreendente! Álvaro Magalhães está a confirmar que é um técnico de excelência e a maioria dos clubes da primeira Liga andam “a dormir”ao desperdiçarem a grande capacidade deste técnico que, surpreendentemente, tem que voltar a provar todo o seu valor! Coisas do futebol!

Saudações leoninas!

Por: José Queirós*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

(1ndr: o artigo de opinião foi entregue a este jornal antes do jogo do Gil Vicente FC contra o FC Porto B, a meio da semana)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima