Praticamente resolvida a entrega do título

Abril 30, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto
Luís Gonçalves

Olá, viva, caros leitores!

Espero que a vossa Páscoa tenha sido boa, junto das vossas famílias.

Mas na ”família” que nos une, o futebol popular, esta semana, houve surpresas e está praticamente resolvido em questão da entrega do título.



Senão vejamos: a distância pontual do primeiro, Carapeços, para o segundo, Remelhe, é de 7 pontos, isto quando faltam jogar apenas 3 jornadas e 9 pontos em disputa. Muito dificilmente o Carapeços perderá os 3 jogos. Carapeços, que terá até ao final que jogar, na próxima jornada, em Airó, para defrontar o Leões da Serra; na jornada seguinte receberá o Remelhe e, na última jornada, irá a Perelhal.

Do outro lado está o Remelhe, que esta semana comprometeu, e de que maneira, a questão do título, mas já lá vamos. O Remelhe, na próxima jornada, recebe o ainda campeão Carvalhal; joga, pela última vez, fora neste campeonato, frente ao Carapeços; e recebe o Leões da Serra na última jornada.

Mas nesta jornada, o Carapeços deslocou-se ao Palme e venceu por 0-2. Não esquecer que, na última deslocação fora de casa, o Carapeços perdeu com o Sequeade, mas nesta jornada regressou às vitórias forasteiras.

O Sequeade tem feito das suas! Se na última receção bateu o Carapeços, por 1 0, nesta jornada bateu o Remelhe por 2-0. Pode-se dizer que o Sequeade tem sido o “calcanhar de Aquiles” dos dois primeiros classificados.

No que toca a descidas, são quatro as equipas que lutam pela manutenção. É certo que Fonte Coberta ainda não garantiu a manutenção, mas muito dificilmente descerá de divisão. As equipas que estão em risco de descida são Baluganense, Silva, Campo e Lijó, sendo que esta última tem apenas 3 pontos de vantagem sobre as restantes três, que têm todas 22 pontos!

O Silva (16º lugar), que na semana transata foi goleado, esta semana empatou, também em casa, com o Oliveira, a 1-1.

O Baluganense, 17º lugar, conquistou uma preciosa vitória em casa, frente ao Macieira, por 1-0.

O Campo (18º), que vinha de 2 vitórias consecutivas, nesta jornada perdeu em casa, por 1-2, com o Fragoso

O Lijó, com 25 pontos, deslocou-se ao Pereira e perdeu por 1-0.

Tudo muito incógnito quanto às descidas!

Na próxima jornada, destaco o Leões-Carapeços – em caso de vitória, o Carapeços voltará a conquistar o título – e o Remelhe-Carvalhal.

Quanto à segunda divisão, o campeão Paradela voltou a marcar e a vencer…e, desta vez, foram meia dúzia! Sim, 6 em Cambeses, que marcou o tento de honra.

Logo a seguir está o Aborim, que recebeu e venceu o Bastuço, por 5-1.

Em 3º lugar, e também com acesso à primeira divisão, está o Milhazes, que recebeu e venceu o Estrelas, por 3-0.

O Cristelo, em 4º lugar, teve um jogo de grau elevado, ultrapassando, até, o seu adversário na tabela classificativa. Recebeu e venceu o Lama, por 3-0.

O Feitos venceu o Silveiros pela margem mínima e segue para o 5º lugar, estando também na luta pela subida.

Na próxima jornada, destaco o Águas Santas-Aborim, Paradela-Milhazes, São Martinho-Cristelo e Estrelas-Feitos.

Por ora é tudo! Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

E, já agora, uma boa Festas das Cruzes. Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima