Praxe solidária a favor da Campanha de Natal da SOPRO

Dezembro 20, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

Caloiros do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) promoveram diversas ações de solidariedade em prol do serviço de apoio local da SOPRO-ongd – Solidariedade e Promoção, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).



Participarem numa campanha de recolha de alimentos e prepararem cabazes de natal para famílias carenciadas do concelho de Barcelos são algumas das “praxes” que os alunos do IPCA se propuseram a fazer para apoiar a “Campanha de Natal da SOPRO – Solidariedade e Promoção”.

Alguns caloiros e alunos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave participaram como voluntários na angariação de alimentos que ocorreu no E.leclerc de Barcelos, no passado dia 8 de Dezembro de 2018. Já no dia 13 de Dezembro, mais de 30 caloiros estiveram na Casa da SOPRO a preparar cerca de 80 cabazes de Natal para atribuir às famílias carenciadas do concelho, com os alimentos que foram angariados na recolha do dia 8 de dezembro e com os alimentos doados pelos alunos do Colégio La Salle Barcelos.

Para além disso, um grupo de caloiros esteve a colaborar no projeto “Banco de Material Escolar” através da organização de manuais e material escolar.

“Porque acreditamos que pequenos gestos mudam o mundo, agradecemos aos caloiros, alunos e à Comissão de Veteranos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, ao Colégio La Salle Barcelos e ao E.leclerc de Barcelos por todo o apoio”, refere a SOPRO em nota.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima