Precisamos que esta equipa nos ofereça motivos para voltar a sorrir

Fevereiro 7, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, leitores do BnH!

Espero que se encontrem todos num bom momento! Aliás, espero que se encontrem melhor que o FCP…LOL.

Apesar de jamais abandonar o meu clube, confesso que ando triste e desanimado com o atual momento. 



No jogo de Setúbal, o FCP apresentou-se de cabeça limpa, sem pressão e, dessa forma, vencemos, por 4-0, uma boa equipa e bem classificada nesta época.  Vitória justa, sem deslumbrar.

Durante esta semana, o FCP viajou até Viseu para defrontar o Académico local e quem pensou que iria ser goleada…enganou-se.

O FCP entrou bem, com uma clara oportunidade para Marega, mas os pés do maliano estavam virados para norte, quando a baliza estava para sul. 

A partir daí, foi um jogo de tédio que, até a mim, me estava a irritar. É certo que o FCP fez muitas poupanças, mas suficientes para ganhar o jogo.

O desaparecido Zé Luís abriu o ativo sem festejar o golo, dando a entender que algo não está bem. Se há coisa que não vejo nesta equipa é alegria. Até parece que ganham o ordenado mínimo e que não têm condições para trabalhar.  É nestas alturas que precisávamos de um Jorge Costa no plantel.

Para surpresa de todos, o Académico faz o golo do empate, completamente consentido. O Porto não conseguiu reagir e o empate foi o que se arranjou. Espero que não haja “Taça” na segunda mão e que a final no Jamor esteja reservada para nós.

No sábado, recebemos o líder do campeonato e só espero não sermos humilhados e que SC não invente. Apoio não faltará e, mesmo em caso de vitória, o título é quase uma miragem. Eu, honestamente, não acredito.

Tenho comparado esta equipa do Porto com a de anos anteriores para tentar perceber o que se passa, e esta equipa, comparada com anos anteriores, é, realmente e objetivamente, mais fraca, fruto da nossa situação financeira.

Muitos encheram bolsos e deixaram o clube numa situação difícil.  Nunca pensei que o Porto chegasse a este ponto. Nós, adeptos, precisamos que esta equipa nos ofereça motivos para voltar a sorrir.

Gostava mesmo de ganhar ao clube dos 6 milhões…Por falar nisso, são mesmo 6 milhões??!! …LOOOOL…Pelo menos, não perder para não ter que aturá-los!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima