Presidente da Câmara em exercício assina protocolo com Banda Musical de Oliveira

Julho 4, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Política

A Presidente da Câmara em exercício de funções, Armandina Saleiro, assinou ontem um protocolo com a Banda Musical de Oliveira, na sede da Banda, em Oliveira, com vista ao desenvolvimento de atividades musicais no concelho de Barcelos.



Este protocolo segue a linha dos acordos anuais estabelecidos entre o Município de Barcelos e a Banda Musical de Oliveira e inclui uma comparticipação financeira municipal no valor global de 47.000€. Como contrapartida, a Banda deve promover a realização de estágios de verão, durante uma semana, com professores convidados de várias formações musicais, encerrando a iniciativa com a realização de um concerto em Barcelos e um concerto na freguesia de Oliveira; desenvolver um projeto de formação contínua para jovens e adultos, no âmbito da Escola de Música;  realizar cinco concertos com a sua Escola de Música, quatro concertos com o  Grupo de Câmara da Banda Musical de Oliveira, três concertos com a Banda Musical, e um espetáculo no âmbito da programação da Festa das Cruzes.

No final da assinatura do protocolo, Armandina Saleiro elogiou o trabalho desenvolvido pela Banda de Oliveira, sublinhando a aposta na formação musical e cultural dos jovens.

A Banda Musical de Oliveira foi criada em 1782 pela família de António Gomes Ferraz. É uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal promover e desenvolver atividades ligadas ao ensino, divulgação e prática da música.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima