Presidente da Câmara marca presença em seminário sobre setor elétrico

Maio 28, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, participou, na passada sexta-feira, 25 de maio, no 6.º Seminário da Associação dos Técnicos de Eletricidade de Barcelos, evento que contou com a presença do Diretor-Geral da Direção-Geral de Energia e Geologia, Mário Guedes.



O seminário realizou-se no auditório Fórum S. Bento Menni, da Casa de Saúde S. João de Deus, e foi subordinado ao tema “As instalações elétricas e as alterações legislativas”, com o objetivo de esclarecer os profissionais da área acerca do Decreto-Lei n.º 96/2017 e Lei n.º 14/2015.

Na sua intervenção, Miguel Costa Gomes começou por louvar a atividade da ATEB e sublinhar a importância do movimento associativo no concelho, considerando que “Barcelos, felizmente, tem uma comunidade rica do ponto de vista do associativismo, espelhado de várias formas ao nível cultural, desportivo, recreativo ou, como neste caso, profissional, demonstrando que quem se associa tem uma perspetiva coletiva na defesa que fazem e no contributo que podem dar para a melhoria dos respetivos setores”.

Falando para um auditório composto por técnicos de eletricidade, o Presidente da Câmara fez questão de mostrar preocupação com o futuro do setor, nomeadamente as concessões de distribuição elétrica em baixa tensão cujos concursos públicos serão lançados pelos municípios em 2019.

Joaquim Araújo, Presidente da Direção da ATEB, regozijou-se com o facto de a iniciativa ter tido uma grande participação de eletricistas e agradeceu a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, a qual configura o reconhecimento da importância do trabalho que a associação tem vindo a desenvolver ao longo dos seus 17 anos de existência.

No decorrer do seminário, o Vereador José Pereira foi homenageado pela ATEB na qualidade de sócio-fundador. “É uma homenagem justa pelo empenho e dedicação à causa. O Vereador José Pereira sempre foi um homem da área e, portanto, é um conhecedor das dificuldades e necessidades do setor”, elogiou Miguel Costa Gomes.

Além do Município de Barcelos e da Direção Geral de Energia e Geologia, a iniciativa contou com representantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e Instituto Eletrotécnico Português.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima