Primeira vitória fora para o campeonato

Novembro 22, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Lucy Santos

Olá a todos os leitores do BnH!

Na sexta-feira que antecedeu esta semana de paragem no campeonato, o nosso clube foi às Aves buscar a sua segunda vitória consecutiva desta época.



Não podemos dizer, que perante a classificação do Aves, estávamos à espera de um jogo fácil, porque não é verdade.

O jogo iniciou-se com uma luta, de ambas as equipas, pelo golo. Mas uma luta que não resultou de um grande jogo, com grandes ocasiões de golo, pelo menos na primeira meia hora.

Depois, em 10 minutos, tivemos 3 golos. Baraye aproveitou o livre e estava feito o primeiro golo para o Gil Vicente. Mesmo em cima do intervalo, o extremo bisou, aproveitando um erro do guarda-redes, que foi a meio do seu meio campo comprometer, deixando a baliza aberta para fazermos, assim, o segundo golo e que nos iria fazer ir para o intervalo mais confortáveis, podendo gerir melhor o resultado. Mas o resultado não ia ficar assim. E não passou um minuto e estava o Aves a marcar o 2-1.

Na segunda metade, tivemos um jogo vivo. Um Aves que corria atrás do prejuízo, mas a nossa equipa manteve-se controlada e organizada. O resultado não se mexeu e ao apito final trouxemos os 3 pontos para Barcelos.

Mas não trouxemos só os pontos. Trouxemos confiança, trouxemos atitude, trouxemos uma equipa que mostrou que ainda temos muito para jogar e que estamos prontos para os desafios que se seguem.

Estas duas vitórias vieram dar um conforto à equipa, que está agora a meio da tabela.

Baraye, extremo, emprestado pelo Parma, foi o autor dos 2 golos que deram a vitória ao nosso Gil Vicente.

Ainda por recuperar temos Rodrigo, Romário Baldé, Edwin Vente e Bogdan Mladenovic, este último com cláusula de rescisão de dez milhões, que ainda não foi utilizado nenhuma vez esta época.

Quanto ao Mister Vítor Oliveira, temos que admitir que, para já, deve ter recebido o maior desafio da sua carreira: treinar o Gil Vicente. Relembro que é uma equipa toda nova, construída do zero, com jogadores que não se conhecem, que todos eles tiveram, na época anterior, métodos de treino diferentes, cada um à sua maneira, e defrontam-se, agora, todos juntos, perante um treinador que impõe novas regras, novas técnicas…Não é fácil!

A nossa primeira vitória foi com o FC Porto, mas desde aí, as vitórias teimavam em não aparecer, mas também tivemos algumas lesões pelo caminho que não deixavam o Mister pegar na equipa, e alguns ajustes a serem ajustados.

Tivemos agora a primeira vitória fora a contar para o Campeonato e a segunda vitória consecutiva que veio mostrar que o Gil Vicente, liderado pelo Mister Oliveira, ainda vai dar muito que falar.

O próximo jogo é para a Taça de Portugal, no dia 23/11, às 18h30.

Os bilhetes são bastante acessíveis e apelativos, com um preço apelativo de 2.50€. Quem quiser o pack de viagem e bilhete paga a módica quantia de 7€.

Todos juntos, vamos conseguir levar o nosso Gil mais longe na Taça.

Espero por vocês, sábado, em peso, em Braga para apoiar o clube da nossa cidade. Até sábado.

Estamos de parabéns! Portugal venceu, este domingo, o Luxemburgo por 2-0 e ruma ao Euro 2020!

Por: Lucy Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima