Primeiro-Ministro inaugura novas instalações da Kristaltek em Barcelos

Junho 10, 2017 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, inauguraram ontem, 09 de junho, as novas instalações da empresa Kristaltek, em Abade de Neiva, uma empresa de mecânica de precisão que produz componentes para clientes como a Airbus, a Tyco Electronis, a Browning, a Leica e a Agência Espacial Europeia. Na cerimónia, destaque, ainda, para a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

O Presidente da Câmara abriu a sessão mostrando-se satisfeito por Barcelos “estar na linha da frente no que diz respeito à industria da tecnologia de ponta” afirmando que a Câmara será sempre “amiga da economia, permitindo que as empresas se possam expandir de forma sustentável, e a Kristaltek é uma dessas empresas, das quais muito me orgulho, e que contribui para o riqueza do concelho e para a criação de postos de trabalho”.




Já o Primeiro-Ministro apontou a inovação como a chave do sucesso dando o exemplo da empresa Kristaltek, sublinhando a necessidade de uma aposta crescente na qualificação dos recursos humanos. “Investir na inovação é a chave do nosso sucesso e para o poder fazer necessitamos naturalmente de investir na qualificação, de recursos humanos cada vez mais qualificados, que possam ajudar e sustentar esse processo de inovação”, afirmou.

António Costa destacou ainda os números positivos da economia portuguesa, mas advertiu que eles só serão sustentáveis se houver continuidade ao trabalho e ao investimento: “Temos crescido bem, o desemprego tem diminuído sustentadamente, temos estado a criar mais postos de trabalho, os índices de confiança têm atingido níveis recorde, o investimento tem estado a crescer, as exportações têm estado a aumentar. Mas estes números só são sustentáveis se dermos continuidade ao esforço, ao trabalho e ao investimento”.

Inauguração-Kristaltek-antónio-costa2

Joaquim Matos, administrador da empresa, depois de fazer uma breve apresentação do core business e de agradecer a presença de todos, dirigiu-se ao Primeiro-Ministro, afirmando que “não ficaremos por aqui, pode contar connosco para tornar Portugal num país mais competitivo, inovador e dinâmico”.

Fonte e imagens: Município de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima