Professor de Mourinho dá palestra em Barcelos

Fevereiro 16, 2017 Concelho, Desporto, Educação

O Professor José Neto, docente de várias instituições universitárias, e que foi professor de desporto de José Mourinho, André Vilas Boas, Paulo Bento e muitos outros conceituados treinadores, deu uma palestra em Barcelos.

O evento decorreu no passado dia 10, pelas 16h00, na Escola Secundária de Barcelos, e foi organizado pelos alunos Diogo Ferreira e João Dias, no âmbito da PAP (prova de aptidão profissional) do curso profissional técnico de apoio à gestão desportiva.

Contou com a presença de treinadores profissionais, distritais, populares e, também, com alunos e docentes da referida escola. O tema da palestra foi “Motivar para o sucesso”, e, de facto, foi mesmo um verdadeiro sucesso, pois o auditório da escola estava repleto e com todos os presentes bastante atentos e interessados.

O Professor falou da sua autoria na criação do desporto nos estabelecimentos prisionais em Portugal, no qual acabou a ver copiado e autenticado pela antiga “CEE” ( Comunidade Económica Europeia) o seu modelo, e colocado em prática nas cadeias de grande parte da Europa. Falou, igualmente, sobre as suas experiências e vasta carreira no futebol como observador, motivador e metodólogo de treinos, dando destaque à passagem pelo Vitória de Guimarães, Futebol Clube do Porto, Sporting de Braga, Paços de Ferreira e à sua convivência com o “Grande Mestre”, José Maria Pedroto.

16700136_377210679326290_2051427439_n

No final, esteve à conversa com o jornal Barcelos na Hora, onde admitiu que foi estimulante estar perante um público maioritariamente juvenil, em que estes se mantiveram concentrados e interessados durante as cerca de duas horas que durou a palestra. Também aproveitou para rever alguns alunos seus, que agora são treinadores, nomeadamente Lim, ex-jogador do Gil Vicente.

Fotos: Francisca Negrão

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima