Programação cultural de junho do Theatro Gil Vicente

Maio 28, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A programação do Theatro Gil Vicente mantém, em junho, a diversidade e a heterogeneidade artísticas, com muita música, teatro, cinema e dança.



Os primeiros dois dias do mês são dedicados aos mais novos, no âmbito do Dia Mundial da Criança, com duas sessões de teatro a ter lugar no dia 1, às 15h00 e às 21h30, a peça “O Principezinho”, pela Jangada Teatro, e, no dia 2, às 16h00, a peça de teatro com marionetas ”3 Porquinhos”, igualmente pela Jangada Teatro.

Mas não é o único dia em que a sétima arte passa pelo Gil Vicente, pois pode reservar o dia 22, às 21h30, para assistir ao espetáculo “É tudo ao molho e fé em Deus”, protagonizado por Carlos Cunha Produções. A entrada tem o custo de 5 euros.

A Associação Zoom volta a trazer cinema ao Teatro, com os filmes “Agnés por Varda”, no dia 4 de junho; “Minnie e Moskowitz Tempo de Amar”, no dia 11 e, “A Máscara”, no dia 18. As sessões são às 21h30 e tem o valor de 3,5€.

O mês de junho também traz música ao espaço vicentino. Nos dias 5, 6 e 7, o Conservatório de Música de Barcelos protagoniza o espetáculo de teatro cantado “Don Giovanni”, às 21h00.

O “triciclo” também está de volta ao Gil Vicente, no dia 8 de junho, às 22h00, e inicia com a terceira edição do “serviço educativo”. Depois dos espetáculos “Vou-te contar uma história sobre Barcelos” e “Identidade”, esta importante componente do “triciclo” propõe “Rhythmen”, um espetáculo coordenado pelo baterista barcelense Pedro Oliveira e que juntará a comunidade artística local e a Escola de Dança de Barcelos.

O terceiro trimestre do “triciclo” termina no dia 29 de junho, no Círculo Católico de Operários de Barcelos, com os Sensible Soccers, que voltam a Barcelos com nova formação e o seu terceiro longa-duração, “Aurora”, e os Otrotorto, trio português que parte da base do rock em busca de outros territórios musicais. O início dos espetáculos está marcado para as 22h30 e os bilhetes custam sete euros.

Destaque, ainda, para o espetáculo de música e dança “Didálvi, Arte e Vida”, no dia 21, às 21h30.

No dia 25, às 22h00, é a vez do espetáculo dos Sunset Rollercoaster, banda fenómeno do sudoeste asiático, mais concretamente de Taiwan, concerto inserido na Linha TGV.

A Arts Academy protagoniza um espetáculo de dança com a audição final de ano, no dia 30 de junho, às 16h00, com a participação da Crew de Danças Urbanas, do grupo de Capoeira, bem como da orquestra rock (Comclave).

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima