Programação de Natal em Barcelos

Novembro 30, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura

Não faltam motivos para visitar Barcelos, nesta quadra natalícia.  Às exposições de presépios do Figurado de Barcelos juntam-se os workshops que convidam a modelar o barro em criações verdadeiramente artísticas e as luzes de Natal que como por magia dão ainda mais brilho à cidade.



A programação de Natal do Município de Barcelos arrancou ontem, dia 29 de novembro, com a abertura ao público da exposição “Presépio, uma imagem, várias interpretações”, e que estará disponível na Torre Medieval e no Posto de Turismo até 6 de janeiro. E neste fim de semana, 30 de novembro e 1 de dezembro, tem lugar a 10ª edição do Concurso Barcelos Doce, que promove a excelência dos Doces Tradicionais de Natal, como o bolo-rei, o pão de ló e o tronco de Natal, confecionados pelas pastelarias, padarias e confeitarias do concelho de Barcelos.

Pelas ruas da cidade, de 7 de dezembro a 5 de janeiro, não faltarão espetáculos musicais e arruadas com as “Oferendas ao Menino Jesus”, visitas musicadas à Biblioteca Municipal, Torre Medieval, Museu de Olaria.

Nas igrejas da cidade, vão ecoar cânticos de Natal, com os concertos de Natal pelo Coral Magistrói (8/12, Igreja do Terço | 17h00), Conservatório de Música de Barcelos (14/12, Igreja Matriz de Barcelos | 21h30), Orquestra da Escola de Música da Banda Musical de Oliveira e Coro (21/12, Igreja da Santa Casa Misericórdia |16h30), Coro de Câmara de Barcelos e Orquestra Barcina (21/12, Igreja Matriz de Barcelos | 21h00) e Academia de Música de Viatodos (22/12, Templo do Bom Jesus da Cruz | 17h30).

Para os mais novos, a aldeia Natal será o ponto de atração, com canhões de neve (7 a 24 /12), comboio Natal (7 a 24/12), insufláveis, distribuição de pais natais de chocolate e de balões, a chegada do Pai Natal (22/12), numa parceria do Município de Barcelos com a ACIB. Em tempo de pausa escolar, podem, ainda, divertir-se nas Férias de Natal promovidas pelo Município, que aliam atividades lúdicas e desportivas no Pavilhão Municipal, no Museu de Olaria, na Galeria Municipal de Arte, na Biblioteca Municipal e na Casa da Juventude. As inscrições poderão ser feitas através do formulário disponível em: https://buonline.cm-barcelos.pt/.

O Theatro Gil Vicente tem, também, uma programação especial de Natal com principal destaque para o teatro infantil, mas o cinema e a música não deixarão de estar presentes.

O “Portanheiro” tem reservado o Jardim Velho, no dia da consoada (24/12), a partir das 17h00, para todos os barcelenses brindarem ao Natal com um cálice de vinho do Porto.

Os barcelenses podem, ainda, desfrutar da festa de passagem de ano com muita música e DJ´s, no Pavilhão Municipal, e de um grandioso espetáculo de fogo de artifício no Largo da Porta Nova.

Porque são as luzes, os presépios, os workshops, a chegada do Pai Natal que convidam nesta quadra a visitar Barcelos, a celebrar e a viver o espírito de Natal pelas ruas da cidade.

Descarregue o programa em:

https://www.cm-barcelos.pt/2019/11/mil-e-uma-razoes-para-viver-o-natal-em-barcelos/

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Momento tão Penoso

Bem-haja, caros leitores do BnH! Continuamos à procura de um rumo. De
Ir Para Cima