Projeto “Be SOPRO” inicia em Barcelos

Outubro 29, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A SOPRO já iniciou o Projeto Be SOPRO em outubro, este que é um projeto financiado pelo Programa Erasmus+ e que tem em vista a receção de três voluntários, duas jovens de Itália e um jovem da Letónia, que estarão em Barcelos durante doze meses a organizar atividades desportivas, artísticas, culturais e de voluntariado para os alunos do Colégio La Salle e para a Comunidade de Barcelos.



O projeto Be SOPRO, aprovado pela Agência Nacional Erasmus+, Juventude em Ação, é um projeto de Serviço Voluntário Europeu (SVE) que iniciou com a chegada das duas voluntárias da SOPRO, que foram selecionadas por entre a candidatura de dezenas de voluntários italianos e em breve será a vez de um voluntário letão.

De acordo com nota enviada a este jornal, a SOPRO refere que “trabalha com três entidades parceiras, duas de Itália e uma da Letónia, que garantem o cumprimento das regras do programa Erasmus+, ajudam na seleção do jovem voluntário e fazem o acompanhamento dos jovens garantindo a sua integração e adaptação”.

O Serviço Voluntário Europeu faz parte do Programa Erasmus+ que aspira mudar a vida das pessoas e potenciar os projetos dos jovens, criando experiências e oportunidades, promovendo a mobilidade, impulsionando os resultados da aprendizagem, ligando pessoas através de laços culturais apoiados por um conjunto comum de valores, com base numa união de políticas de forma a promover o desenvolvimento social e o crescimento económico na Europa.

Oportunidades ERASMUS+ para jovens portugueses

A SOPRO, neste momento, tem duas vagas em aberto para jovens com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, uma para a Letónia (11 meses) e outra para Itália (10 meses), com todas as despesas pagas pelo Programa Erasmus+

Projeto “Chocolate” em Gulbene, na Letónia, com a duração de 11 Meses

Tem como objetivo a organização de atividades com jovens para o desenvolvimento de competências nas áreas artísticas como: Dança, Teatro de Improviso, Workshops sobre criatividade, multimédia ou Música.

“The Power of the Care at the Community Service” em Recanati, Itália

Desenrolar-se-á por dez Meses, de 01/12/2017 a 30/09/2018. Procuram um(a) voluntário(a) com competências ao nível educativo, disponibilidade para trabalhar com crianças (4-10 anos) num contexto dinâmico e intergeracional. Tem como objectivo a organização de tarefas ecológicas, organizar atividades relacionadas com as Artes (música, arte, literatura, teatro e projetos audiovisuais), trabalhar as questões ambientais, desenvolvimento sustentável, promover a cidadania ativa e os princípios da comunidade europeia.

A SOPRO solicita aos interessados que os contactem através do 253 837 259, e-mail: voluntariado@sopro.org.pt; ou ainda, presencialmente de 2.ª a 6.ª feira, das 10H00 às 17H00, na Travessa Celestino Costa, Loja 10 em Barcelinhos.

Fonte e imagem: SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima