Projeto “Be SOPRO” inicia em Barcelos

Outubro 29, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A SOPRO já iniciou o Projeto Be SOPRO em outubro, este que é um projeto financiado pelo Programa Erasmus+ e que tem em vista a receção de três voluntários, duas jovens de Itália e um jovem da Letónia, que estarão em Barcelos durante doze meses a organizar atividades desportivas, artísticas, culturais e de voluntariado para os alunos do Colégio La Salle e para a Comunidade de Barcelos.



O projeto Be SOPRO, aprovado pela Agência Nacional Erasmus+, Juventude em Ação, é um projeto de Serviço Voluntário Europeu (SVE) que iniciou com a chegada das duas voluntárias da SOPRO, que foram selecionadas por entre a candidatura de dezenas de voluntários italianos e em breve será a vez de um voluntário letão.

De acordo com nota enviada a este jornal, a SOPRO refere que “trabalha com três entidades parceiras, duas de Itália e uma da Letónia, que garantem o cumprimento das regras do programa Erasmus+, ajudam na seleção do jovem voluntário e fazem o acompanhamento dos jovens garantindo a sua integração e adaptação”.

O Serviço Voluntário Europeu faz parte do Programa Erasmus+ que aspira mudar a vida das pessoas e potenciar os projetos dos jovens, criando experiências e oportunidades, promovendo a mobilidade, impulsionando os resultados da aprendizagem, ligando pessoas através de laços culturais apoiados por um conjunto comum de valores, com base numa união de políticas de forma a promover o desenvolvimento social e o crescimento económico na Europa.

Oportunidades ERASMUS+ para jovens portugueses

A SOPRO, neste momento, tem duas vagas em aberto para jovens com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, uma para a Letónia (11 meses) e outra para Itália (10 meses), com todas as despesas pagas pelo Programa Erasmus+

Projeto “Chocolate” em Gulbene, na Letónia, com a duração de 11 Meses

Tem como objetivo a organização de atividades com jovens para o desenvolvimento de competências nas áreas artísticas como: Dança, Teatro de Improviso, Workshops sobre criatividade, multimédia ou Música.

“The Power of the Care at the Community Service” em Recanati, Itália

Desenrolar-se-á por dez Meses, de 01/12/2017 a 30/09/2018. Procuram um(a) voluntário(a) com competências ao nível educativo, disponibilidade para trabalhar com crianças (4-10 anos) num contexto dinâmico e intergeracional. Tem como objectivo a organização de tarefas ecológicas, organizar atividades relacionadas com as Artes (música, arte, literatura, teatro e projetos audiovisuais), trabalhar as questões ambientais, desenvolvimento sustentável, promover a cidadania ativa e os princípios da comunidade europeia.

A SOPRO solicita aos interessados que os contactem através do 253 837 259, e-mail: voluntariado@sopro.org.pt; ou ainda, presencialmente de 2.ª a 6.ª feira, das 10H00 às 17H00, na Travessa Celestino Costa, Loja 10 em Barcelinhos.

Fonte e imagem: SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima