Projeto de reflorestação do Monte do Cresto apresentado na sede dos Amigos da Montanha

Novembro 15, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

Na próxima quinta-feira, pelas 19h00, no auditório da sede dos Amigos da Montanha, em Barcelos, realiza-se a apresentação pública do Plano de Reflorestação do Monte do Cresto, em Aldreu, uma iniciativa dos Amigos da Montanha em parceria com a Junta de Freguesia de Aldreu, a Associação Florestal do Cávado e os Viveiros Serafins.



A sessão contará com a presença do Vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Barcelos, da Presidente da Junta de Freguesia de Aldreu, do representante da Associação Florestal do Cávado, da representante da empresa Viveiros Serafins e do Vice-Presidente para o Ambiente dos Amigos da Montanha.

A ação de reflorestação realiza-se no dia 25 de novembro (sábado), a partir das 9h00. Serão plantadas 1 300 árvores – de espécies como o carvalho, o medronheiro e o sobreiro – sendo que a iniciativa assinala, também, o Dia da Floresta Autóctone.

Serão, ainda, lançadas 20 mil sementes, o que corresponde, sensivelmente, ao número de participantes que os Amigos da Montanha envolvem anualmente nas suas atividades. De acordo com esta associação barcelense, “o desporto, a promoção das relações sociais e a consciencialização ambiental são preocupações constantes dos Amigos da Montanha. Num ano em que a nossa memória recordará de uma forma particularmente trágica aquele que é um flagelo que nos atormenta anualmente, os incêndios, os Amigos da Montanha continuam este projeto iniciado em 2013 e que já permitiu reflorestar a área do Monte do Cresto com 4 200 árvores de espécies autóctones.

Fonte e imagens: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima