Projeto “Entender Autismo” em Barcelos

Novembro 17, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O projeto “Entender Autismo” pretende capacitar a comunidade em geral na compreensão e aceitação das características próprias do autismo.



Trata-se de um projeto a ser desenvolvido nos 6 municípios da região do Cávado, financiado pela Fidelidade, através do Prémio Fidelidade Comunidade, e irá disponibilizar, de forma gratuita, o acesso a palestras, workshops e mentoria até fevereiro de 2020.

No município de Barcelos, o início do projeto será marcado pela realização da palestra “Entender Autismo”, no dia 27 de novembro, às 18h00, no Teatro Gil Vicente.

As inscrições deverão ser efetuadas aqui: http://bit.ly/36Y08Yq.

A palestra é gratuita e aberta ao público, onde durante 2 horas, os fundadores da Vencer Autismo, Susana e Joe, irão explicar, em detalhe e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo e apresentação de soluções para minimizar esses mesmos desafios, as suas possíveis causas e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança, de modo a fomentar a sua autonomia.

Pode encontrar mais informações sobre o evento em http://bit.ly/2WYVNzT.

C. Ribeiro, um dos participantes neste evento, partilhou o seu testemunho: “Adorei a capacidade de comunicação e relação com a plateia, muito práticos e realistas, sem investir nas teorias, mas transmitir através de exemplos práticos como trabalhar com estes jovens. Práticas excelentes durante a conferência, muito prático e que ajuda na vida diária. Obrigada. Aprendi mais em duas horas do que em formações que fiz de horas/dias sobre o mesmo assunto”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima