Próximo fim de semana é gastronómico, com bacalhau, caminhada pelo Trilho do Neiva e workshop culinário

Junho 8, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

Realiza-se, de 09 a 11 de junho, a X edição do “Fim de Semana Gastronómico do Bacalhau”, incluído no programa promocional “7 Prazeres de Gastronomia”, com o principal objetivo de promover os pratos realizados com o bacalhau, uma das iguarias mais apreciada na Cozinha Portuguesa.

Serão mais de quatro dezenas de restaurantes do concelho de Barcelos a participarem no “X Fim de Semana do Bacalhau”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos com o objetivo de promover a gastronomia barcelense através da confeção variada do bacalhau e, com isso, a economia da restauração local.

A edição deste ano conta com a participação dos seguintes 41 restaurantes: Abel Martins (Várzea), Ávila (Vila Seca), Babette (Barcelos), Bagoeira (Barcelos), Belchior (Campo), Belo Horizonte (Rio Covo Santa Eulália), Bom Gosto (Arcozelo), Cantinho D’ Armanda (Silva), Casa dos Arcos (Barcelos), Casa do Eduardo (Milhazes), Casa Lourenço (Areias S. Vicente), Casa Sêmea (Arcozelo), Chuva (Barcelinhos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Dom Carlos (Silva), Duque (Barcelos), Fina Mesa (Grimancelos), Furna (Barcelos), Galliano (Barcelos), Galo Novo (Várzea), Gil Vicente (Barcelos), Manjar das Estrelas (Várzea), Mélinha (Viatodos), Muralha (Barcelos), Oliveira (Barcelos), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Pérola da Avenida (Barcelos), Quinta da Mouria (Grimancelos), Restaurante 2000 (Tamel S. Pedro Fins), Rústico (Mariz), Solar Real (Barcelos), Sonho do Cávado (Manhente), Taberna do Armindo (Remelhe), Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo), Terra Negra (Negreiros), Tasquinha do Careca (Perelhal), Terraço dos Petiscos (Vila Boa), Três Marias (Barcelos), Tropical (Várzea) e Vera Cruz (Barcelos).




As sugestões dos restaurantes são as seguintes: bacalhau à lavrador, com broa, assado na brasa, à moda da casa, de cebolada, lascado na brasa, à lagareiro, à zé do pipo, gratinado, com puré, na caçarola, com flores comestíveis, com molho de gambas, com pimentos assados, entre muitas outras variedades de confeção.

trilho-rio-neivaO programa de animação deste fim de semana conta, ainda, com a realização de um percurso pedestre no dia 10 de junho, “Trilho do Rio Neiva” (Balugães, Cossourado, Panque), às 8h30 e com o workshop de bacalhau, a realizar no mesmo dia, pelas 16h00, no Restaurante Casa Lourenço, na freguesia de Areias S. Vicente. As atividades são de inscrição limitada e obrigatória para turismo@cm-barcelos.pt ou para 253 811 882.

 

Fonte e imagem: Município de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima