PS Barcelos “lamenta” renúncia de Presidente do IPCA

Fevereiro 15, 2017 Atualidade, Concelho, Educação, Política

Em comunicado, datado de dia 14 de fevereiro, o PS Barcelos refere que tomou conhecimento do pedido de renúncia do cargo de Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) por parte de João Carvalho e que “lamenta que assim tenha que ser”.

Depois de enaltecer o trabalho e as qualidades do ainda presidente do IPCA (só a partir de 01 de março é que se efetiva a decisão), o PS Barcelos termina desejando que este momento “delicado e sensível” seja passageiro, terminando com votos de felicidades e êxitos ao novo Presidente do IPCA, o Professor Agostinho Silva.

Eis o comunicado na íntegra, assinado pelo Presidente da Comissão Política Concelhia, Joaquim Barbosa:

«O Partido Socialista de Barcelos tomou conhecimento do pedido de renúncia ao cargo de Presidente do IPCA, com data de validade a partir do próximo dia 1 de Março, do Professor Doutor João Carvalho, por motivos de doença.

Principal obreiro do crescimento do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e da excelência que esta escola superior adquiriu no contexto de Barcelos, da região e do país, na formação de milhares de jovens e não só, na relação privilegiada que estabeleceu com as empresas barcelenses e na investigação e inovação que promove, o Professor João Carvalho deixará para sempre o seu nome inscrito na história do instituto e da cidade e concelho de Barcelos.

O Partido Socialista de Barcelos, embora reconheça que, nas circunstâncias pessoais desta fase difícil da sua vida, o Professor João Carvalho não pode continuar a dirigir uma instituição que tanto lhe deve, lamenta que assim tenha que ser, pois homens com as suas qualidades de juízo ponderado, arguta inteligência, dinamismo, rigor e seriedade são sempre muito importantes para as instituições e para as comunidades.

Todos esperamos que este sensível e delicado momento da sua vida seja passageiro e que João Carvalho volte ao assíduo convívio dos muitos amigos e colegas que tem.

O PS de Barcelos deseja entretanto ao novo Presidente do IPCA, o Professor Agostinho Silva, as melhores felicidades e os maiores êxitos nas importantes funções que passará a desempenhar.

Barcelos, 14 de Fevereiro de 2017»

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima