Quatro atletas dos Amigos da Montanha apurados para o Olímpico Jovem Nacional

Maio 29, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de formação de atletismo Amigos da Montanha/E.Leclerc Barcelos participou, no último fim de semana, no Campeonato Regional de Iniciados e Olímpico Jovem Regional.

A competição decorreu no Estádio 1º de Maio em Braga e contou com a presença de 25 atletas dos AM nos escalões infantis, iniciados e juvenis, que trouxeram para Barcelos bons resultados e, acima de tudo, demonstraram, uma vez mais, a evolução de todos os jovens, fruto do trabalho realizado nas diferentes disciplinas desenvolvidas com a equipa de formação.

Coletivamente, a equipa, sob a orientação do Professor Carlos Pereira, conquistou o terceiro lugar.

Individualmente, Rodrigo Araújo conquistou o título de campeão nos 4 000m marcha e José Fernandes nos 1 500m obstáculos.

Carolina Rodrigues foi vice-campeã no salto em altura e Pedro Fernandes no quadruplo salto.

Também na estafeta 4x80m, o grupo constituído por Rodrigo Araújo, Miguel Macedo, João Dias e Luís Cardoso conquistaram o lugar de vice-campeão.

No Torneio Olímpico Jovem Regional (OJR) ficaram classificados, ao vencerem as respetivas provas, Rodrigo Araújo, nos 4 000 m marcha, José Fernandes, nos 1500 m obstáculos, João Simões, nos 1500 m, e Beatriz Rios nos 1 500 m.

Estes atletas, com a vitória alcançada no OJR, irão agora representar a seleção de Braga no Olímpico Jovem Nacional, a realizar em Lagoa.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima