Que primeira jornada!

Setembro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Como se devem recordar, na minha primeira crónica pós-férias de verão, referi-me à Supertaça e à pré-eliminatória da Taça Cidade de Barcelos.

Desta vez, já posso falar-vos dos campeonatos (1ª e 2ª divisões) do nosso futebol popular, pois já se jogou a 1ª jornada de ambos. E que jornada!



Na 1ª divisão houve 25 golos. Nenhum jogo ficou a zeros, ou seja, houve golos em todos os jogos! Jogos esses que nos trouxeram 2 vitórias caseiras, 4 empates e 3 vitórias forasteiras.

Nestas, destaque para a do campeão em título, Carvalhal, num terreno sempre difícil, do Macieira, por 0-2. Após a conquista da Supertaça, este início de campeonato trouxe ainda mais motivos para festejarem!

Quem também iniciou bem, fora de casa, foi o Leões da Serra, que venceu por 1-3 em Perelhal.

O atual detentor da Taça Cidade de Barcelos, e finalista vencido da Supertaça, o Oliveira, também conseguiu uma boa vitória, mas em casa, frente ao Pereira, por 2-1.

Como o campeonato iniciou apenas agora, ainda não há equipas que se destaquem das outras, estando tudo ainda “verdinho” na luta pelo título e demais lugares da classificação. Por isso, não me vou alongar muito mais na minha análise a esta 1ª jornada da 1ª divisão. Mas, no entanto, decidi deixar-vos aqui os restantes resultados: Fonte Coberta 1 – Campo 1; Silva 2 – Baluganense 1; Negreiros 1 – Leocadenses 1; Fragoso 2 – Sequeade 2; Lijó 0 – Carapeços 3; e Palme 1 – Remelhe 1.

Na próxima jornada, destaco o Carvalhal – Fragoso, Leões da Serra – Lijó, Carapeços – Macieira e Leocadenses – Oliveira.

Se a 1ª jornada da divisão maior foi excitante, a da 2ª divisão não lhe ficou nada atrás, antes pelo contrário.

Senão vejamos: marcaram-se 42 golos!!! Também não houve jogos sem golos! Em dois jogos marcaram-se 20 golos!! 10 em cada um!! (Na semana passada houve um jogo da pré-eliminatória da Taça que teve 10 golos também…mas foram todos para a mesma equipa…o que não é o caso destes!) Não houve empates! Em 9 jogos, houve 7 vitórias forasteiras e apenas 2 caseiras. Duas das vitórias fora de casa resultaram em goleada! Uma delas “à antiga”!

A maior delas todas foi a do Aborim em casa do recém-regressado ao futebol popular, Silveiros, por uns surpreendentes e estonteantes 1-9! O Milhazes também conseguiu uma goleada forasteira, em Cambeses (a equipa que sofreu os 10 golos na Taça!), por 0-5! Quem goleou, mas em casa, foi o São Martinho, que derrotou o Chorente por uns inacreditáveis 6-4!

Outra equipa regressada ao popular, o Bastuço, perdeu o seu jogo de estreia, na Lama, por 2-0. O recém-despromovido Feitos venceu, fora, o igualmente recém-despromovido Pedra Furada (que até iniciou bem as competições oficiais ao eliminar o Baluganense – em casa deste – na Taça!), por 1-2.

Tal como na 1ª, ainda é muito cedo para já se definir tendências, favoritismos e candidatos. Por tal, apenas reporto os restantes resultados: Estrelas São Pedro 0 – Águias São Mamede 2; Creixomil 1 – Águas Santas 3; Cossourado 1 – Carvalhas 2; e Cristelo 1 – Paradela 2 (duelo de vizinhos).

Na próxima jornada, destaco o Carvalhas – Pedra Furada, Águias São Mamede – Paradela, Aborim – Estrelas São Pedro, Bastuço – São Martinho e Águas Santas – Lama.

Que a próxima jornada nos traga tantos golos, emoção e surpresas como esta! É disso que o povo gosta!

Por hoje é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima