Que primeira jornada!

Setembro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Como se devem recordar, na minha primeira crónica pós-férias de verão, referi-me à Supertaça e à pré-eliminatória da Taça Cidade de Barcelos.

Desta vez, já posso falar-vos dos campeonatos (1ª e 2ª divisões) do nosso futebol popular, pois já se jogou a 1ª jornada de ambos. E que jornada!



Na 1ª divisão houve 25 golos. Nenhum jogo ficou a zeros, ou seja, houve golos em todos os jogos! Jogos esses que nos trouxeram 2 vitórias caseiras, 4 empates e 3 vitórias forasteiras.

Nestas, destaque para a do campeão em título, Carvalhal, num terreno sempre difícil, do Macieira, por 0-2. Após a conquista da Supertaça, este início de campeonato trouxe ainda mais motivos para festejarem!

Quem também iniciou bem, fora de casa, foi o Leões da Serra, que venceu por 1-3 em Perelhal.

O atual detentor da Taça Cidade de Barcelos, e finalista vencido da Supertaça, o Oliveira, também conseguiu uma boa vitória, mas em casa, frente ao Pereira, por 2-1.

Como o campeonato iniciou apenas agora, ainda não há equipas que se destaquem das outras, estando tudo ainda “verdinho” na luta pelo título e demais lugares da classificação. Por isso, não me vou alongar muito mais na minha análise a esta 1ª jornada da 1ª divisão. Mas, no entanto, decidi deixar-vos aqui os restantes resultados: Fonte Coberta 1 – Campo 1; Silva 2 – Baluganense 1; Negreiros 1 – Leocadenses 1; Fragoso 2 – Sequeade 2; Lijó 0 – Carapeços 3; e Palme 1 – Remelhe 1.

Na próxima jornada, destaco o Carvalhal – Fragoso, Leões da Serra – Lijó, Carapeços – Macieira e Leocadenses – Oliveira.

Se a 1ª jornada da divisão maior foi excitante, a da 2ª divisão não lhe ficou nada atrás, antes pelo contrário.

Senão vejamos: marcaram-se 42 golos!!! Também não houve jogos sem golos! Em dois jogos marcaram-se 20 golos!! 10 em cada um!! (Na semana passada houve um jogo da pré-eliminatória da Taça que teve 10 golos também…mas foram todos para a mesma equipa…o que não é o caso destes!) Não houve empates! Em 9 jogos, houve 7 vitórias forasteiras e apenas 2 caseiras. Duas das vitórias fora de casa resultaram em goleada! Uma delas “à antiga”!

A maior delas todas foi a do Aborim em casa do recém-regressado ao futebol popular, Silveiros, por uns surpreendentes e estonteantes 1-9! O Milhazes também conseguiu uma goleada forasteira, em Cambeses (a equipa que sofreu os 10 golos na Taça!), por 0-5! Quem goleou, mas em casa, foi o São Martinho, que derrotou o Chorente por uns inacreditáveis 6-4!

Outra equipa regressada ao popular, o Bastuço, perdeu o seu jogo de estreia, na Lama, por 2-0. O recém-despromovido Feitos venceu, fora, o igualmente recém-despromovido Pedra Furada (que até iniciou bem as competições oficiais ao eliminar o Baluganense – em casa deste – na Taça!), por 1-2.

Tal como na 1ª, ainda é muito cedo para já se definir tendências, favoritismos e candidatos. Por tal, apenas reporto os restantes resultados: Estrelas São Pedro 0 – Águias São Mamede 2; Creixomil 1 – Águas Santas 3; Cossourado 1 – Carvalhas 2; e Cristelo 1 – Paradela 2 (duelo de vizinhos).

Na próxima jornada, destaco o Carvalhas – Pedra Furada, Águias São Mamede – Paradela, Aborim – Estrelas São Pedro, Bastuço – São Martinho e Águas Santas – Lama.

Que a próxima jornada nos traga tantos golos, emoção e surpresas como esta! É disso que o povo gosta!

Por hoje é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima