Quebrou-se a Tradição

Janeiro 10, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH.

Há 12 anos que o FC Porto não vencia um jogo em Alvalade. Nessa altura, Jesualdo Ferreira comandava a equipa azul e branca e Paulo Bento treinava o nosso Sporting Clube de Portugal. Infelizmente para nós, terminou esse enguiço!



Sporting Clube de Portugal 1-2 F.C. Porto.

No cômputo geral do jogo, fomos superiores à turma portista, mas a equipa visitante foi mais feliz!

A nossa segunda parte foi um festival de golos perdidos! Tantas oportunidades desperdiçadas, que não há volta a dar: sem meter a bola lá dentro, as vitórias são impossíveis!

Até gostei da nossa exibição, tirando os erros pontuais, com destaque para os que nos custaram os dois golos e a consequente derrota. Nada disso invalida que o Sporting tivesse sido a melhor equipa em campo. O que me faz pensar, que parece que falta sempre qualquer coisa! Mas esta exibição só demonstra que, apesar de toda a controvérsia, apesar de toda a instabilidade, não se justifica estarmos já a 16 pontos da liderança!!!

Apesar do frio, apesar das péssimas arbitragens (a expulsão que era tão evidente, mas perdoada ao Alex Telles, diz tudo), apesar de não vencermos um campeonato profissional de Futebol há quase 18 anos, não desistimos! Estivemos mais de 41 mil em Alvalade.

Talvez nos faça pensar que, antes demais, para ideias constantes de “Dar Futuro ao Sporting”, seja importante, dar-lhe estabilidade!

Bom 2020 a Todos!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima