Quem acompanha Paradela e Aborim para a 1ª?

Maio 15, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, viva, caros leitores e amigos!

Eis-me, mais uma vez, de volta à titularidade.

Na penúltima jornada do campeonato tudo estava decidido: o Campeão – na transata jornada, o Carapeços já havia conquistado o título –, nesta jornada, carimbou essa supremacia no encontro que disputou frente ao “rival” Remelhe, vencendo por 3-2 e ficando, assim, a 10 pontos deste mesmo.



No que toca a descidas também tudo está decidido. Dois históricos do futebol popular disputarão a 2ª divisão na próxima época. Falo do Silva e do Campo. A juntar a estas duas equipas está o Baluganense, que também lhes fará companhia na época que se avizinha.

Na próxima jornada não há muito a destacar pois será para cumprir calendário.

Na 2ª divisão ainda falta apurar a equipa que acompanhará o Paradela e o Aborim para a 1ª divisão na próxima época.

O Feitos já não será essa equipa pois perdeu com o Paradela por 0-1. Mas de tudo fizeram os homens do Feitos. Eu estive lá, na 2ª parte, e ainda fui a tempo de ver uma grande penalidade desperdiçada pelo Feitos. Logo a seguir ainda enviaram uma bola ao ferro. Minutos volvidos, o Paradela, num rápido contra-ataque, fez o golo. O Feitos ainda tentou, mas sem resultados práticos, perdendo, assim, a oportunidade de se manter na luta pela subida.

A um ponto desse passaporte, que dará acesso à subida, está o Milhazes. Poderia tê-lo feito nesta jornada, mas empatou a 1 com o Cossourado. Fica, assim, adiado para a próxima jornada? A ver vamos…

O Cristelo é o outro candidato a esse lugar. Venceu o Silveiros, por 3-0, mas não depende apenas só de si. Terá que vencer o seu respetivo jogo e esperar que o Milhazes não pontue.

Sendo assim, na próxima jornada, destaco o Estrelas-Cristelo e o Pedra Furada-Milhazes.

Por esta semana é tudo. Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima