Quem não marca, não ganha!

Março 1, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 23ª jornada do Campeonato Nacional e quem não marca, não ganha! Acabámos empatados nos Barreiros. SC Marítimo 0-0 Sporting Clube de Portugal.



Depois de uma primeira parte muito fraca, em que praticamente não criámos perigo, Keizer, desta feita, não perdeu tempo, mexendo (bem) na equipa ao intervalo.

Na segunda parte, encostámos o Marítimo “às cordas”, mas nessa fase, o guarda-redes adversário acabou por defender tudo! Não fomos capazes de conseguir marcar um golo, que certamente nos daria a vitória! 

Também houve complacência do árbitro, com as atitudes constantes de queima de tempo de jogo. Misturado com alguma falta de sorte, conduziram a uma perda de mais dois pontos, que, apesar de tudo, acho que foi merecido.

Merecido porque quem não aborda estes jogos para entrar com tudo, marcar primeiro e gerir o resultado depois, põe-se a jeito para perder pontos. Foi precisamente o que nos aconteceu. Nos primeiros 45 minutos, praticamente não quisemos nada com o jogo!

Na segunda parte, lutámos e procurámos até ao fim a vitória. Tentámos tudo, mas “pagámos a fatura” de não marcar, com a perda de 2 pontos.

O final da partida demonstrou, também, a falta de tranquilidade que reina no nosso Sporting. A impotência de corresponder, atualmente, aos objetivos do clube, conjugado com o (ainda) não ultrapassado fatídico final de época, coloca-nos a jogar sobre “brasas” e numa ansiedade tal, que nada de bom nos traz. Os resultados falam por si. O momento do nosso Sporting Clube de Portugal fala por si.

Temos, urgentemente, de reencontrar a estabilidade e a União! Fatores fundamentais para, paulatinamente, irmos crescendo.

Com Esforço, Dedicação e Devoção, voltarmos a ser coesos, fortes, unidos em prol de um bem maior: a Glória do nosso Sporting Clube de Portugal!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima