Quo Vadis, Sporting?

Março 6, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Os Sportinguistas não têm direito a um pouco de paz?

É que, semana após semana, parece-me cada vez pior a “emenda que o soneto”!



Já não bastava a aparição: “regresso do louco”, que depois de ser expulso, quer se recandidatar à presidência do Sporting, como se os Sportinguistas andassem cheios de saudades dos campeonatos que ele nos deu, do assalto a Alcochete de que ele nada soube, dos seus mirabolantes “posts” e providencias cautelares, e principalmente das contas da tesouraria do clube, que ele deixou!

Agora temos um ex-treinador, que fez de elemento do departamento de comunicação, anunciando, em primeira mão, o seu sucessor no clube! Hilariante! E vão 6 técnicos em tão pouco tempo! Desesperante!

E o novo técnico, Rúben Amorim, com meia dúzia de jogos no currículo, (só) custou 10 milhões!

Afinal, temos ou não temos dinheiro? Precisamos, ou não, de reduzir massa salarial?

É que não estou a ver Rúben Amorim fazer o que quer que seja com este pseudo-plantel, que mais uma vez, desta feita, em Vila Nova de Famalicão, perdeu, sem apelo, nem agrado, com toda a justiça, por 3-1!

Até porque, já li, que uma das condições essenciais para que aceitasse ser o novo treinador do Sporting, prende-se com a necessidade de querer abraçar um projeto competitivo, ou seja, contar com um núcleo de futebolistas com categoria internacional, que será necessário contratar!

E quê? O dinheiro da venda do craque Bruno Fernandes (que já encanta Inglaterra, diga-se!), vai dar para tudo e mais alguma coisa?

Eu até concordo que se comece a preparar já a nova época, para evitar a catástrofe que está a ser esta! Mas gastar já 10 milhões, só na clausula de rescisão do novo técnico, num clube que apregoa que é necessário reduzir custos, reduzir massas salarias e que vai, agora, querer fazer um investimento para que seja possível ombrear com FC Porto e SL Benfica, já na próxima época!

Aguardarei para ver, pois, até nisso, esta direção é desesperante, pois nem se limita a informar sócios, adeptos e simpatizantes das suas pretensões! É mesmo uma pouca miséria!

A realidade é que cada vez percebo menos este Presidente, esta Direção e, apesar de acima de tudo, sempre Sportinguista, parece-me que, erradamente, queremos “renascer das cinzas” de um dia para outro e já não sei, de todo, onde isto nos vai levar!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima