Rácio de líder

Novembro 1, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores!

Nestas semanas sinto um especial prazer em escrever! Isto deve-se ao facto de o FCP ganhar na Europa e em Portugal!



Comecemos pela Champions League: o jogo de Moscovo parecia ser teoricamente fácil, mas no futebol não há jogos fáceis. Começámos a ganhar este jogo no penalty defendido por San Iker. Este lance ajudou a equipa, catapultando para uma boa vitória, para a liderança do grupo e milhões para os cofres. O Porto conseguiu o mesmo número de vitórias num jogo do que o SLB nos últimos 10, o que faz com que o nosso clube seja o melhor representante português na Europa do futebol.

No domingo, seguiu-se o Feirense. Vitória justa, escassa e onde o clube de Carnide amarra-se ao primeiro golo do Porto, dizendo que está fora de jogo por centímetros! Percebo esta posição das Águias, já que a digestão não correu bem depois de comerem dois Pastéis de Belém! Foi, também, um problema de rácio!

Fazendo o nosso rácio e as nossas contas, o FCP é, atualmente, líder, com melhor ataque e melhor defesa, em igualdade pontual com o SC Braga.  Mas vem aí um dos jogos mais difíceis para o Porto: a deslocação à Madeira e ao Marítimo é sempre muito preocupante! A concentração, foco, ambição e raça terão que estar a top. Reconheço que não estamos no nível exibicional desejado, mas o importante é ganhar.

A nível de escutas, Rui Vitória está em saldo e a nível da entrevista de LFV à TVI, vou agora destacar os pontos em que acreditei nas palavras do Presidente do Benfica:

……..

OK, já disse!

Bom fim de semana e Viva o Futebol……Clube do Porto!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima