Rastreios de saúde gratuitos na Avenida da Liberdade

Setembro 6, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

Amanhã, dia 7 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, realiza-se uma atividade de rastreios de saúde gratuitos, no âmbito do Projeto OPEN B – Oportunidades, Parcerias e empreendedorismo.



Esta é uma parceria entre a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, a ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barcelos, O GASC – Grupo de Ação Social Cristã e a União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescaínha (São Martinho e São Pedro). A atividade intitula-se “A Saúde vem à Avenida” e insere-se no âmbito do Plano de Ação Social de Barcelos.

A referida atividade, de acordo com a organização, tem como principais objetivos a “promoção da saúde física e mental e bem-estar da comunidade em geral e a promoção dos hábitos/comportamentos de saúde mais saudáveis”.

Contará com a colaboração da CARDIMA – Clínica Integrada de Barcelos, da ÓPTICA 2 e da Unidade de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação de Barcelos. Os rastreios a serem efetuados serão: tensão arterial, glicose, colesterol, risco cardiovascular, nutrição, rastreio auditivo, rastreio visual e prevenção da doença oncológico.

O dia culminará com a dinamização de uma Aula de Ginástica para todos(as), às 19H00, sob a responsabilidade do Projeto Barcelos Saudável.

Fonte e imagem: OPEN B.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima