Raúl Alarcón, da W52-FC PORTO, conquista a Franqueira

Maio 26, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Foi num final de tarde enevoado e com o odor a incêndio, resultante do fogo florestal que deflagrou na última segunda-feira e ainda está por rescaldar em definitivo, que o cimo do Monte da Franqueira viu chegar os ciclistas que cumpriam o contrarrelógio do Grande Prémio JN 2017.

Pelas 17h00, partiam os primeiros ciclistas do Largo do Município. Primeiros a sair, por estarem nos últimos lugares da classificação. Entre 13 e 17 minutos era o tempo que necessitavam para alcançar o cimo da Franqueira.




Depois de um primeiro setor, entre Maia e o cimo do Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, era a vez de um outro monte merecer a chegada dos pouco mais de 100 ciclistas participantes neste Grande Prémio.

O camisola amarela, o espanhol Raúl Alarcón, da W52-FC PORTO, foi o vencedor do contrarrelógio, com um tempo de 13m17s, seguido do seu colega de equipa, Rui Vinhas (13m19s), fechando o “pódio” o, também portista, Amaro Antunes (13m25s). De salientar que o barcelense Domingos Gonçalves (RP-BOAVISTA) terminou em 12º, a 40s do primeiro, e o, também barcelense, João Matias (LA ALUMÍNIOS- CARGLASS) terminou em 67º, a 2m06s de Alarcón.



Com esta vitória, Alarcón (5h44m46s) consolidou a camisola amarela, dispondo, agora, de uma vantagem de 18s sobre João Benta (RP-BOAVISTA) e 19s sobre Rui Vinhas (W52-FC Porto).

 

Raúl Alarcón (W52-FC PORTO)
Raúl Alarcón (W52-FC PORTO)

 

Por equipas, a vencedora deste contrarrelógio foi a W52-FC PORTO, com 40m01s, seguida da RP-BOAVISTA, a 1m28s, e do SPORTING-TAVIRA, a 1m42s. Na geral por equipas, é, novamente, a W52-FC PORTO a liderar a classificação, seguida da EFAPEL, a 1m58s, e da RP-BOAVISTA, a 2m04s.

 

W52-FC PORTO - equipa vencedora do contrarrelógio
W52-FC PORTO – equipa vencedora do contrarrelógio

 

Na classificação da geral por pontos (camisola verde), Rául Alarcón (W52-FC PORTO) é o líder, com 38 pontos, seguido de Alan Presa (KUOTA-CONS.PAULINO), com 25 pontos, e de Jesús Ezquerra (SPORTING-TAVIRA), com 20 pontos.

 

 

Raúl Alarcón (W52-FC PORTO)
Raúl Alarcón (W52-FC PORTO)

Nas Metas Volantes (camisola laranja), é líder Márcio Barbosa (ACDC TROFA), com 6 pontos, seguido de Zulmiro Magalhães (LA ALUMÍNIOS-METALUSA), também com 6 pontos, e de Pedro Gregori (ALUMINIOS CORTIZO), com 4 pontos.

Márcio Barbosa (ACDC TROFA)
Márcio Barbosa (ACDC TROFA)

O líder da montanha (camisola azul) é Nuno Meireles (EQUIPO BOLÍVIA), com 14 pontos, seguido de Raúl Alarcón (W52-FC PORTO), com 12, e de Pedro Gregori (ALUMINIOS CORTIZO), com 10 pontos.

Nuno Meireles (EQUIPO BOLÍVIA)
Nuno Meireles (EQUIPO BOLÍVIA)

Por fim, na juventude (camisola branca), lidera Jorge Magalhães (MIRANDA-MORTÁGUA), com 5h45m37s, seguido de José Neves (LIBERTY SEGUROS-CARGLASS), a 35s, e de Tiago Antunes (SICASAL), a 57s.

Jorge Magalhães (MIRANDA-MORTÁGUA)
Jorge Magalhães (MIRANDA-MORTÁGUA)

Num último apontamento, destaque para o barcelense João Matias, que festeja hoje, dia 26 de maio, o seu aniversário, e para José Dias, ciclista júnior do CENTRO CICLISTA DE BARCELOS, que subiu à Franqueira com uma bicicleta e desceu com duas, sendo que uma delas era de BTT. (nota: venceu uma das bicicletas a sorteio, pelo Jornal de Notícias)



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima