Rede Urbana de Transportes BarcelosBus reforçada

Maio 29, 2019 Atualidade, Concelho, Política

Dois novos autocarros começam a circular esta sexta-feira e vão permitir reduzir para metade os tempos de espera em todas as paragens da rede



Ainda a cumprir o seu primeiro ano de atividade, a rede BarcelosBus vê, assim, duplicado, já a partir desta sexta-feira, dia 31 de maio, o número de autocarros a operar no Município.

Adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e equipadas com Wi-fi, as duas novas viaturas vão permitir aumentar a frequência das duas linhas que compõem a rede BarcelosBus.

Assim, a partir de sexta-feira, a linha amarela passa a garantir uma frequência de passagem em cada paragem de apenas 20 minutos, reduzindo para metade o tempo de espera com que o serviço iniciou. Também na linha vermelha, em que a frequência de passagem dos autocarros é de habitualmente uma hora, o tempo de espera passa a metade, com os autocarros a passarem nas paragens de 30 em 30 minutos.  

Refira-se que, ao operar com um total de quatro autocarros, a rede BarcelosBus passará também a servir novas zonas da cidade, como por exemplo, a Escola Secundária de Barcelos e Medros.

“Inaugurada em setembro do último ano, a rede BarcelosBus veio dotar o Município de uma solução económica de transporte, tornando-se na primeira rede urbana de transportes a operar nesta localidade”, refere o Município em nota.

De acordo com dados disponibilizados pela Transdev, desde a implementação do serviço, a 18 de setembro de 2018, até ao dia 30 do passado mês de abril, o número de passageiros transportados ficou muito perto de atingir os 80 mil (79 418).

Até 31 de junho, todos os alunos com passe estudante, urbano ou interurbano, podem viajar gratuitamente na rede BarcelosBus.

Os passes e o Cartão Valor podem ser adquiridos no Agente Transdev em Barcelos, na Av. Dr. Sidónio Pais.

Nos dias úteis, o BarcelosBus funcionará das 7h00 às 20h40 (linha amarela) e das 7h00 às 20h30 (linha vermelha). Aos sábados, domingos e feriados a rede vai operar das 7h00 às 20h20 (linha amarela) e das 7h00 às 20h00 (linha vermelha).

Estas e outras informações detalhadas sobre o funcionamento da BarcelosBus estarão disponíveis em todas as paragens que compõem a rede e ainda em www.cm-barcelos.pt ou www.transdev.pt.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima