Reforço

Fevereiro 16, 2017 Atualidade, Desporto, Opinião
sportinguista
José Queirós

Num fim de semana em que os três grandes venceram, acabou por ser muito importante, até porque toda a gente fica feliz e como estamos em véspera do Dia dos Namorados… assim as atenções viram-se para os reforços de inverno cujo papel foi determinante, quer no F C Porto, quer no Sporting Clube de Portugal. Soares confirmou a veia goleadora evidenciada na jornada anterior e Podence ajudou a resolver um jogo que parecia condenado ao insucesso! E é sobre o jogador do Sporting que vou falar!

Não é de hoje, mas sim de há muitos anos para cá, que o Sporting contrata, época após época, vários jogadores e, salvo raras exceções, o maior destaque vai sempre para os jovens formados em Alvalade! Poderia aqui citar imensos jogadores formados que saíram da academia de Alcochete mas desta feita vou falar apenas daquele que, no meu entendimento, foi preponderante para a reviravolta no marcador em Moreira de Cónegos. Podence, no regresso a uma casa que o acarinhou, saltou do banco no decorrer da segunda parte e logo o jogo do Sporting conheceu uma nova faceta que até então raramente se viu, que foi velocidade. Num campo extremamente pesado, o jovem do Sporting pôs a cabeça em água a quem lhe aparecia pela frente e desbravou caminho para chegar à igualdade, com um remate ao poste e Bas Dost na recarga a fazer o golo. Esta forma de jogar contagiou a equipa e cinco minutos foram suficientes para dar a “remontada” como dizem os espanhóis, colocando-se pela primeira vez na frente, e com maior ou menor dificuldade venceram um jogo que a páginas tantas parecia perdido.

Como sportinguista fico muito satisfeito por saber que para além de Podence há também Francisco Geraldes, Palhinha e para a próxima época Iuri Medeiros e, quem sabe, Tobias Figueiredo, apenas para citar alguns. Esta escola de formação é de facto inesgotável, sendo por vezes mal aproveitada! Penso que Jorge Jesus sabe que tem ali um filão, e ele melhor do que ninguém saberá tirar proveito e rentabilizar todos esses jogadores, calando, ao mesmo tempo, todos aqueles que dizem que ele não aposta nos jovens jogadores portugueses!

Finalmente, o nosso Gil Vicente vai consolidando a sua posição na tabela classificativa com mais uma boa vitória sobre o Santa Clara apesar de saber que provavelmente ainda não será na próxima época que regressará à primeira Liga! Enfim, coisas do nosso burgo!

Saudações leoninas!

Por: José Queirós.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima