Rejuvenescidos

Abril 19, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional. Obtivemos mais uma vitória, a sétima consecutiva. Desportivo Aves 1 – 3 Sporting Clube de Portugal. 



Mesmo a jogar com um a menos (expulsão Renan) desde muito cedo, vencemos justamente, o que só veio confirmar que este Sporting 2018/2019 está numa das melhores fases – em termos de organização coletiva, de maturidade tácita e superioridade em campo. Consolidámos o terceiro lugar e estamos a fazer uma “reta final” em nítida ascensão, a vários níveis. Espero, sinceramente, que depois da “tempestade…venha a bonança”!

Fora das quatro linhas, continuo a ver, a cada dia, a deterioração do Futebol Português. Até os próprios protagonistas ajudam, cada vez mais, para que assim seja.

Concordem os “senhores Petites” (e quem lhes paga o salário) com isto ou não: a meu ver, qualquer Clube desportivo, qualquer sócio, ou adepto dos clubes têm, não apenas, o direito, mas também, o dever de lutar contra todos os “atentados” à verdade desportiva!!!!!

A realidade é que o Futebol Português está entranhado nestas “artimanhas”!

Contribuindo-se (com total benevolência das entidades desportivas responsáveis), constantemente, para que a verdade desportiva e o fair-play sejam uma autêntica “treta”!

Precisa-se mesmo de fazer uma profunda reflexão no Futebol Português.

Até que esta época da Quaresma, podia bem, ser aproveitada para um rejuvenescimento do Futebol Português. (como se de um milagre se tratasse, para isso ser possível neste momento)

Boa Páscoa a todos!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima