Rotary Club de Barcelos homenageia IPCA

Fevereiro 4, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

No passado dia 29 de janeiro, em jantar/cerimónia realizado no Hotel Restaurante Bagoeira, o Rotary Club de Barcelos homenageou o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).



Os fundamentos da criação do Rotary estão impregnados da importância dos Serviços Profissionais, como se pode observar na sua definição: “uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo” e, ainda, quando considera como seu Segundo Objetivo, “O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional”.

Anualmente, os Clubes rotários homenageiam, nas suas Comunidades, os profissionais ou entidades cujo percurso mais se destaca nas diferentes áreas de atividade. Neste âmbito, o Rotary Club de Barcelos elegeu, em reunião de 13 de novembro, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, como entidade a homenagear no Ano Rotário 2018-2019.

Atualmente o IPCA tem mais de 4500 estudantes a frequentar cursos de licenciatura, mestrado, Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), cursos de pós-graduação e cursos breves, estando organizado nas suas quatro escolas: a Escola Superior de Gestão (1996), a Escola Superior de Tecnologia (2004), a Escola Superior de Design (2015) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (2017).

Esta homenagem surge no ano em que o IPCA comemora 25 anos de existência, sendo amplamente reconhecido pela excelência e qualidade do seu ensino. A Instituição de Ensino Superior barcelense esteve representada por Maria José Fernandes (Presidente), Agostinho Silva (Vice-Presidente), Patrícia Gomes (Vice-Presidente), Cândida Machado (Diretora da Escola Superior de Gestão), Vítor Carvalho (Diretor da Escola Superior de Tecnologia), Paula Tavares (Diretora da Escola Superior de Design) e Alexandra Malheiro (Diretora da Escola Superior de Hotelaria e Turismo).

A homenagem ficou marcada pelas referências à memória do Professor João Carvalho. Para as presidentes do IPCA e do clube rotário barcelense, o IPCA é fruto sua da visão de futuro. Foi também enaltecido o papel importante do IPCA como agente de desenvolvimento e responsável pela qualificação de muitos barcelenses.

Fotos: Arthur Cayeiro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Montanha Russa

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 22ª jornada do Campeonato Nacional,
Ir Para Cima