ROTARY: “Dar de si antes de pensar em si!”

Novembro 10, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Opinião

Barcelos conta com um Rotary Club há 52 anos! São 23 membros, profissionais, empenhados no seu contributo social pelo desenvolvimento da comunidade Barcelense. Desenvolvem ações, projetos locais e internacionais, atribuição de bolsas de estudo, banco de cadeiras de rodas e palestras sobre temas atuais.



Reúnem à terça-feira, no Hotel Bagoeira, pelas 21h30, onde, através do companheirismo, se planifica e proferem palestras.

Ser rotário é sinónimo de dedicação e coragem, independentemente da idade! É ser um profissional de referência e colocar-se ao serviço da comunidade. É mudar vidas! É ser altruísta, ter boa vontade e ser uma “pessoa em ação!”

Eu acredito que é importante ter bons amigos, ser positivo, arregaçar as mangas e ir correr atrás dos objetivos traçados! Se cada um se envolver e der o seu melhor…tudo é possível.

No passado dia 24 de outubro, comemorou-se o Dia pela PÓLIO[mielite]. Com o contributo do Rotary Club de Barcelos, 862 crianças serão vacinadas. Para mim, esta é uma forma de deixar a nossa pegada filantrópica e a tradução do lema rotário deste ano: “O Rotary Conecta o Mundo”.

Este mês é dedicado à Fundação Rotária Internacional. A força do Rotary Internacional está na sua rede global de líderes comunitários e especialistas que atuam no combate à pobreza, na melhoria da saúde e da educação.

Ao trabalhar em parceria, ROTARY implementa mudanças duradouras através da combinação de ações locais e de recursos de uma organização verdadeiramente internacional.

Apesar de atuar em vários segmentos, ROTARY concentra a sua área de atuação em seis áreas específicas com maior impacto local e global: a promoção da paz, o combate de doenças, o fornecimento de água, a melhoria da saúde de mães e filhos, o apoio à educação e o suporte para o crescimento de comunidades

Todos os Rotários são incentivados a participar nos projetos da Fundação Rotária Internacional e a realizar doações ao Fundo Anual Todos os Anos.

As reuniões são abertas!

Façam gosto na nossa página do Facebook e apareçam nas nossas ações. https://www.facebook.com/RotaryBarcelos/

Sintam o Espirito Rotário.

Bem Hajam! Sorriam todos os dias! Com o vosso sorriso…façam alguém feliz!

Por: Cláudia Santos* (Presidente Rotary Club de Barcelos 2019/2020).

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima