Rotary de Barcelos reúne ao café Álvaro Leite e os barcelenses

Novembro 19, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Amanhã, o Hotel-Restaurante Bagoeira é o local escolhido pelo Rotary Clube de Barcelos para realizar uma reunião ao café com Álvaro Leite, com o início marcado para as 21h30.



O convidado do Rotary barcelense tem 46 anos, é natural de Gondomar e comissário de bordo na TAP, sendo, igualmente, triatleta e professor de educação física numa instituição de apoio a crianças com trissomia 21.

Já visitou mais de cem países no Mundo, participando em dezenas de provas de meia maratona, maratona, ultramaratona, triatlo e ironman. De “bandeira cravada no peito”, Álvaro Leite, entre os tantos treinos nas margens do Rio Douro, entre as tantas provas em que participou no planeta, tais como Nova Iorque, Marraquexe, São Paulo, Havai, Miami, Deserto de Atacama, destaca as participações na inacreditável Extreme Marathon da Grande Muralha da China, na Maratona do Circulo Polar, realizada com temperaturas abaixo dos 30 graus negativos e na Maratona de Pyongyang, na Coreia do Norte, onde cumpriu o sonho de entrar no estádio Kim Il-Sung, terminando a prova perante 60 mil pessoas.

Em nota, o Rotary salienta que “existem portugueses assim, que não receiam mares nem ares nunca antes conquistados, de alma tão grandiosa quanto um gesto simples e nobre, que nos orgulham a todos e nos permitem acreditar que vale a pena sonhar, e conquistar”.

O evento tem entrada livre.

Imagem: RCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima