Sábados de julho são no areal de Barcelinhos

Julho 12, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Educação

A segunda jornada do “McDonald’s Barcelos Jogos do Rio” voltou a colorir, e a chamar muita gente, ao areal de Barcelinhos, em Barcelos, para esta iniciativa dos Amigos da Montanha.

Na zona de torneios, as bancadas estiveram cheias para assistir ao desempenho dos atletas, nas provas de voleibol e atletismo feminino, canoagem e futebol masculino. No programa de animação, a tarde foi, uma vez mais, bem preenchida.

O atelier de olaria, com o artesão barcelense, voltou a conquistar os mais novos e no final da tarde a montra de trabalhos, saídos das mãos dos pequenos artistas que responderam de forma entusiasta ao convite para colocar as “mãos no barro”, era digna de registo.

O areal assume-se, cada vez mais, como um espaço de confluência do lazer, do desporto, da cultura e das artes, onde a proposta dos Amigos da Montanha continua a ser a oferta de um evento diferenciador, com atividades variadas, versando diferentes temáticas.

O projeto Água Segura, e as experiências do mundo da água, continuaram com as Águas de Barcelos e no atelier do McDonald’s Barcelos as pinturas faciais fizeram as delícias de todos. Também o paintball foi uma modalidade presente, com os mais pequenos, e não só, a serem convidados a experimentar o “PaintKids”.

E o ritmo continuou “ao rubro” na aula de Spin Bike e TRX, com os instrutores Litos e Nené, enquanto as crianças enchiam as piscinas e insufláveis, passeavam no water roll e repetiam, com entusiasmo, a aventura no slide, assim como os momentos divertidos no baloiço. E no baloiçar de atividades, no rio continuaram as canoas e, em estreia, o Paddle foi a grande atração nas águas do Cávado.

Para quem ainda não teve oportunidade de usufruir de todas estas atividades, de participação gratuita, ainda poderá ir ao areal de Barcelinhos, nas tardes de 15 e 22 de julho, onde continuarão todos estes divertimentos. Para uma tarde completa de lazer com bons momentos junto ao Cávado existe ainda um bar e esplanada.

No programa de animação do próximo sábado, a Academia João Capela vai realizar um workshop de Bachata. Para além de ensinar os primeiros passos desta dança, num momento que privilegiará a interação e o divertimento, a Escola de Dança fará ainda uma exibição com os seus bailarinos.




Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima