Samsung Note 8 está a chegar!

Setembro 2, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Opinião
Diogo Sendim Lourenço

A Samsung lançou, finalmente, um novo dispositivo da série Galaxy Note. Muita gente achou que a linha estava condenada após o fracasso comercial do Note 7, mas isso está longe de acontecer na realidade. Com o Note 8, a empresa líder do mercado está a tentar recuperar a confiança dos usuários de produtos grandes, os chamados phablets. Aparentemente, a empresa está na direção certa com o novo smartphone.



O Galaxy Note 8 chegará ao mercado em meados de setembro. Na Europa, os clientes que comprarem o dispositivo no lançamento levarão para a casa a dock DeX gratuitamente, que transforma o smartphone num PC. Outra característica interessante é que o Note 8 chega numa versão dual-SIM, pouco comum em alguns mercados.

As cores disponíveis são: Midnight Black, Maple Gold, o novo Deep Sea Blue e Orchid Gray. A disponibilidade do produto, das cores e acessórios dependerá de cada mercado.

Se já estás familiarizado com o visual dos Galaxy S8, então não irás estranhar o Note 8 e a sua construção. O visual característico da série está presente no dispositivo. Isso é algo positivo, pois temos a superfície frontal com bordas curvas e o formato de ecrã infinito que o tornam bastante elegante. O modelo tem espessura de 8,6 milímetros e pesa 195 gramas, que é um peso notável durante o seu manuseio.

Os botões do Note 8 estão posicionados no mesmo lugar do Galaxy S8. Não há um botão físico de home na parte frontal, visto que o sensor biométrico está na traseira e o scanner de íris está à direita do flash de LED. Assim como nos S8, a posição escolhida pela Samsung para a biometria é questionável tendo em vista que o Note 8 é um aparelho ligeiramente maior.

Em relação à segurança, o Galaxy Note 8 vem equipado com vários mecanismos de proteção. O mais seguro, segundo o fabricante, é o scanner de íris, seguido do desbloqueio facial, que captura o rosto do usuário com a ajuda da câmara frontal. A terceira solução é o sensor biométrico, que está um pouco desconfortável no lugar onde está posicionado.

A Samsung entrega o Note 8 com Android 7.1 e, obviamente, o modelo deve receber o Android 8.0 Oreo a qualquer momento, mesmo que isso aconteça no próximo ano. Sobre o Android, a interface do fabricante está mais conservadora, eficiente e com recursos consistentes.

A bateria do Note 8 não impressiona, mas pelo menos temos a confirmação de que foi projetada num tamanho compatível com o dispositivo e aprovada em testes internos de segurança. São 3.300mAh, cerca de 200 mAh a menos que o Galaxy S8+. É válido ressaltar que temos uma bateria maior em comparação com o S8+ e ainda um espaço extra no hardware que é o compartimento da S Pen. Carregamentos rápidos da bateria com ou sem fios estão presentes.

A marca não está a inovar ou a arriscar muito com este lançamento, mas esta cautela é compreensível devido aos problemas do modelo anterior.

Por: Diogo Sendim Lourenço*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima