Santa Casa da Misericórdia de Barcelos lança apelo para ajudar vítimas dos incêndios no centro do país

Junho 21, 2017 Atualidade, Concelho, Mundo

Através de uma solicitação aos órgãos de comunicação social de Barcelos, nos quais este jornal se inclui, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos lançou uma campanha de recolha de produtos, a serem entregues às famílias tragicamente atingidas pelos incêndios no centro do país.

Não será demais relembrar que, no ano passado, esta nossa terra passou, igualmente, por momentos de muita aflição, nos grandes incêndios do verão passado, que deixaram uma parte substancial dos montes ardida. Felizmente, sem as trágicas consequências destes que agora lavram no centro de Portugal.

Como povo solidário que somos, prontos a ajudar, é certo que esta campanha irá correr muito bem. E que todos possam ajudar, conforme puderem, nesta causa.

Assim, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos apela à generosidade de todos os barcelenses que possam contribuir com os produtos abaixo indicados que são, neste momento, essenciais para estas famílias:

– Produtos de higiene pessoal (pasta dentífrica, champô, gel de banho, escova de dentes…)

– Roupas de criança

– Roupas interiores de homem e senhora

Locais de entrega:

– Serviços Centrais da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (em frente ao Campo da Feira)

– Gabinete de Apoio ao Utente e à Comunidade no Largo Dr. José Novais, nº34- Barcelos (Antigas instalações da Casa de Santa Maria junto à biblioteca municipal).

Data limite de entrega: quinta-feira, dia 22 de junho. Entretanto, e porque a campanha está a correr muito bem, a Santa Casa pretende realizar outra entrega na próxima semana e, por tal, ainda está disponível para mais recolhas.

Todos os bens recolhidos serão entregues à Santa Casa da Misericórdia de Pedrogão Grande, que efetuará a devida distribuição pelas famílias.

Uma última palavra aos bombeiros barcelenses que se encontram por essas terras a combater o flagelo do fogo: sois heróis! Lutem com essa “besta negra” e voltem são e salvos a casa!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima