Santa Casa da Misericórdia de Barcelos: relatório e contas aprovados

Abril 3, 2017 Atualidade, Concelho

Foi aprovado, por unanimidade, o relatório de atividades e contas de gerência referentes a 2016 da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, em assembleia geral realizada na passada sexta-feira, dia 31 de março.

O exercício de 2016 foi positivo em 12.778.39€, um resultado que se deveu, essencialmente, ao crescimento exponencial da área da saúde, nomeadamente com as novas especialidades clínicas introduzidas no Centro de Medicina Física e Reabilitação e o funcionamento em pleno da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António.

O Provedor, Firmino Silva, apresentou aos Irmãos, em traços gerais, os aspetos que marcaram 2016 nas diferentes respostas sociais da instituição. De realçar: a acreditação da Santa Casa como entidade formadora certificada; uma preocupação crescente com a adaptação do serviço às necessidades dos utentes na Valência da Terceira Idade com o alargamento, a todos os dias da semana, do Serviço de Apoio Domiciliário e a prestação de cuidados de enfermagem no domicílio; a reafectação das educadoras na valência de infância, que se espera vir a permitir baixar os gastos com o pessoal naquela resposta social; a criação do Gabinete de Apoio ao Utente e os primeiros passos para uma nova resposta – a Loja Social.

O Vice-Provedor, Nuno Reis, apresentou as contas aos Irmãos, dando nota da variação positiva da prestação de serviços das diferentes valências em relação ao ano 2015 e realçando que este resultado contrariou tendências, sendo o terceiro resultado positivo dos últimos 10 anos.

Foi aprovada, igualmente e por maioria, a autorização para alienação de alguns imóveis do concelho.

Fonte e imagem: Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima