Santa Maria é novo líder (Honra) e Pousa sobe de divisão (1ª)

Maio 8, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Mais um fim de semana passado, mais uma jornada dos campeonatos distritais de Braga disputada, com algumas surpresas e algumas alegrias barcelenses à mistura.



Assim, o Santa Maria conseguiu subir ao primeiro lugar da Série “A”, mesmo que com os mesmos pontos do Amares, agora 2º classificado (56). A equipa de Galegos Santa Maria aproveitou o deslize do anterior líder, em casa, frente ao Caldelas (empate a 1), para passar para a frente. Aliás, esse empate da equipa de Amares levou, mesmo, à saída do treinador. Para chegar ao topo da classificação, teve uma deslocação muito difícil, ao terreno do 4º classificado, o Terras de Bouro, trazendo de volta uma preciosa vitória por 1-2. Na próxima jornada, o Santa Maria recebe o Gerês (10º).

O Santa Maria também beneficiou de um outro deslize, no caso, do Martim (3º, 54 pontos), que se deslocou ao terreno do Este (7º) e regressou com uma derrota por 2-1. Na próxima jornada, o Martim recebe o Terras de Bouro (4º), num encontro que se avizinha como muito difícil.

Quem vinha de uma onda de bons resultados era o Águias de Alvelos (8º, 39 pontos). No entanto, nesta jornada, deslocou-se ao terreno do Pedralva (15º) e terminou o jogo “vergado” a uma pesada derrota por 5-2. Na próxima jornada recebe, em dérbi, o Roriz.

Roriz (9º, 38 pontos) que também teve um resultado surpresa, mas pela negativa. Recebeu o Bairro da Misericórdia (12º) e acabou por sofrer uma derrota, por 0-1. Tal como referido, na próxima jornada desloca-se a Alvelos para defrontar o Águias local.

Pousa sobe à Divisão de Honra

O facto mais relevante desta penúltima jornada da série “A” da 1ª divisão distrital é a subida à Honra do Pousa, para além, claro está, da consagração do Louro como campeão desta série.



A equipa da Pousa (2º, 56 pontos) deslocou-se a casa do Maximinense (6º), num jogo que se adivinhava complicado. No entanto, conseguiu uma vitória robusta, por 0-3. Na última jornada, já com a subida na mão, recebe o Figueiredo (10º).

Quem “marcou passo” foi o MARCA (3º, 48 pontos), que frente ao Sporting da Ucha (5º, 38 pontos), em dérbi, no terreno deste, acabou por perder por 3-2. Na próxima jornada, a equipa de Vila Cova recebe, em novo dérbi, o Carreira. Já a da Ucha defronta o Gondifelos (7º), em casa deste.

Quem tem feito um bom campeonato é o Viatodos (4º, 45 pontos). Nesta jornada, foi a casa do Figueiredo vencer por 0-2. Na última jornada, recebe o novo campeão, e vizinho, Louro (1º).

Tranquilo na tabela classificativa, o Granja (9º, 30 pontos) recebeu o Mouquim (11º) e venceu sem problemas, por 3-0. Na próxima jornada, desloca-se a casa do Guisande (8º).

Por fim, mesmo não estando numa boa posição na tabela, o Carreira (13º, 14 pontos) tem melhorado os resultados nestas últimas jornadas. Desta feita, tornou a vencer. Foi em casa, frente ao Cabanelas (14º), por 1-0. Tal como já referido, na última jornada desloca-se a Vila Cova para defrontar o MARCA.

Fotos: SMFC/SCU/GFCP/FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima