Santa Maria engata a segunda vitória consecutiva

Novembro 4, 2019 Atualidade, Desporto, Mundo

Surpresas em Martim e Carreira

Em mais uma jornada dos campeonatos distritais de Braga, foram várias as equipas barcelenses em ação, com algumas surpresas pelo meio.



No Pro-Nacional, uma das surpresas aconteceu no terreno do Taipas, então 2º classificado. O Santa Maria (14º), bem abaixo na tabela, conseguiu a proeza de vencer o jogo, por 2-3. Segue-se nova deslocação, no caso, ao Arões, que tem apenas mais 1 ponto do que a equipa de Galegos Santa Maria.

Na Série A da Divisão de Honra, o destaque negativo vai para a derrota caseira do Martim (2º), frente ao Vila Chã (5º), por 1-2. Tendo sido um jogo polémico, o treinador reuniu com a Direção do clube, que emitiu um comunicado onde se solidariza com o técnico, salientando que irá refletir “sobre o que realmente se passa a nível desportivo e externo ao clube”. Na próxima jornada, os barcelenses jogam com novo adversário de Esposende, no caso, o Marinhas, em casa deste.

O Vila Chã também defrontará novo adversário barcelense, em casa. Será o FC Roriz (14º), que nesta jornada recebeu, em dérbi, o Pousa (3º) e saiu derrotado por 0-1.

O Pousa continuará na senda de dérbis, recebendo o MARCA (15º), que este fim de semana foi derrotado, em casa, pelo Caldelas (8º), por 0-4. Esta derrota pesada levou à saída do treinador Tó Mané, a quem a direção do clube agradeceu, relembrando que foi com ele que a equipa conseguiu se manter na Divisão de Honra, desejando sorte e felicidades para o treinador.

Finalmente, em relação a esta Série, o duelo de “Águias” (Alvelos e da Graça) terminou com o marcador conforme iniciou, ou seja, empatado a 0. O Águias de Alvelos (11º) visita o Sequeirense (12º) na próxima jornada.

Na Série B, o Viatodos (5º) continua sem ganhar. Desta feita, foi empatar a 2 golos ao terreno do Polvoreira (6º). Na próxima jornada recebe o vizinho – e líder – Ninense.

A Série A da 1ª Divisão trouxe, igualmente, algumas surpresas. Uma delas aconteceu em Carreira (4º), com os locais, então líderes, a serem derrotados em casa pelo Tadim (2º), por 0-2, resultado que permitiu aos forasteiros, e não só, ultrapassarem o Carreira na classificação. Na jornada que se segue, deslocam-se ao terreno do Peões.

Peões (15º) que visitou a barcelense Granja (7º) e saiu derrotado, por 3-0. A equipa barcelense visita o Soarense (6º) a seguir.

Esta última equipa também defrontou uma equipa barcelense, no caso, a UD São Veríssimo (5º), tendo o jogo terminado empatado a 2 golos. Para os de Tamel São Veríssimo segue-se o dérbi com o “Os Ceramistas” (11º), que esta semana descansou.

O SC Ucha (3º) foi empatar a 1 bola ao terreno do Arsenal da Devesa (12º). Os homens da Ucha descansam na próxima jornada.

Quem terá um “descanso forçado” será o Martim B (9º), pois o jogo que iria ter, frente à Associação LANK foi anulado, como já é prática. Mas esta semana jogou, em casa do Realense (8º), tendo sido derrotado por 3-2.

Entretanto, à exceção do Pro-Nacional, as equipas dos campeonatos distritais irão estar envolvidas na 2ª eliminatória da Taça distrital no próximo fim de semana.

De relembrar que Granja e “Os Ceramistas” já ficaram pelo caminho na 1ª eliminatória. Agora, na 2ª, com equipas de Barcelos, teremos: UD São Veríssimo – Terras de Bouro, Arsenal da Devesa – Águias de Alvelos, Polvoreira – MARCA, Serzedelo S. Pedro – FC Roriz, Ucha – Fradelos, Martim – Operário Campelos e Operário Famalicão – Carreira.

Fotos: AFCM/FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima