Santander cria novas soluções de pagamentos digitais

Junho 26, 2020 Atualidade, Economia, Mundo

O Santander informa, em nota, que vai lançar novas soluções de pagamento digital, que irão permitir aos clientes pagar as suas compras com qualquer dispositivo móvel em todo o mundo, de uma forma simples, rápida e segura. “Esta aposta, estratégica, permite posicionar o Santander como o Banco dos Pagamentos Digitais em Portugal”, refere.



As novidades, a divulgar ao longo das próximas semanas, incluem, entre outras, a possibilidade de se realizarem compras contactless utilizando relógios (smartwatch), pulseiras e outros dispositivos que, por serem métodos mais rápidos e sempre disponíveis, vêm simplificar o dia a dia da vida financeira dos clientes. A disponibilização de um cartão digital imediato será outra das inovações que será lançada brevemente.

Os pagamentos com estes dispositivos podem ser feitos em qualquer terminal de pagamento com tecnologia contactless, sem ser necessário ter consigo um cartão bancário físico ou o telemóvel. Basta associar um cartão Mastercard ao dispositivo e, a partir daí, aproximar o pulso para efetuar uma transação.

Relativamente à possibilidade de pagar com o telemóvel, os clientes do Santander são dos poucos no mercado que, através da app do banco, já podem utilizar o seu telefone com sistema operativo Android para fazer compras contactless em qualquer parte do mundo. Para os telemóveis com sistema operativo iOS já está disponível uma solução doméstica que permite fazer compras com a app do banco através da captura de um QR Code, sendo em breve lançada uma solução que permitirá fazer pagamentos via contactless em todo o mundo.

O Santander irá lançar também o Cartão Imediato, um cartão digital, que fica disponível para utilização imediata na app (para compras online, transferências MB Way e pagamentos contactless e QR Code). Assim, os clientes poderão efetuar todas estas operações logo que fica concluído o processo de adesão a um cartão de débito, mesmo enquanto aguardam por receber o cartão físico.

Inês Oom de Sousa, Administradora do Santander em Portugal, refere que “o Santander quer consolidar-se como uma referência no mercado na área de pagamentos, pelo que irá continuar a inovar com produtos e serviços simples, rápidos e seguros. Os pagamentos digitais são uma realidade cada vez mais procurada pelos consumidores, e este é um exemplo claro de que queremos ser o banco do dia-a-dia dos nossos clientes”.

“O Santander pretende ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros e, nesse sentido, tem vindo a acelerar a transformação digital, criando soluções inovadoras, que melhorem a experiência do cliente”, conclui o Banco.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima