Sara Terroso organiza workshop de Kokedama

Dezembro 12, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

No próximo dia 30 de dezembro, sábado, entre as 15h00 e as 18h00, a SOULFLY ARTSACADEMY é o local onde se realiza um workshop de Kokedama, dinamizado pela arquiteta paisagista Sara Terroso.



A Kokedama – bola de musgo – é uma técnica que consiste na remoção da raiz de uma planta para, depois, a transplantar para uma bola de solo lamacento, composto por nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Depois é envolvida em musgo para dar proteção e acabamento. Esta camada de musgo prende-se à dita bola através de fios, que até podem servir para pendurar o arranjo.

O workshop – com técnicas aplicadas a suculentas – será dividido em parte teórica, com uma breve explicação de como fazer Kokemadas, as técnicas utilizadas e a sua história. Depois, vem a parte prática, com a realização de Kokedama através das técnicas explicadas na parte teórica e suporte em macramé.

Os participantes terão direito a um pack/kit que conterá uma suculenta, material para o Kokedama, suporte de macramé e mensagem para 2018 e surpresa.

No final, cada participante leva a sua respetiva Kokedama e o suporte em macramé.

As inscrições têm que ser realizadas até dia 27 de dezembro, na SOULFLY ARTSACADEMY, em Barcelos, através do número 253 111 399 ou contactando Sara Terroso, via terroso.sara@gmail.com.

Fonte e imagem: SA/ST.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima