Se és um desastrado com o teu smartphone, está a chegar a solução!

Junho 30, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Opinião
Diogo Sendim Lourenço

Se achas que és uma daquelas pessoas desastradas que vivem a deixar cair o telemóvel e a partir o ecrã com pouco tempo de uso, aqui está uma invenção que nasceu para as tuas “mãos de manteiga”: uma capa para o teu smartphone que abre uma espécie de “airbag” para protegê-lo antes mesmo de colidir com alguma superfície.

É a sério! Philip Frenzel, um estudante alemão de engenharia da Aalen University, demorou quatro anos para criar um sistema que usa minúsculos sensores para notar a queda e abrir braços flexíveis capazes de absorver o impacto e deixar o aparelho intacto.

Ainda é um protótipo que já está patenteado, mas é também importante referir que isto não se trata de uma opção 100% fiável, já que em superfícies mais irregulares as molas poderão não ser muito eficazes – e há sempre o perigo de se ativarem automaticamente quando a capa estiver no bolso. Resta saber quando é que a capa passa de um protótipo para algo que todos possamos utilizar.

A criação até foi reconhecida com um prémio da Sociedade Alemã de Mecatrónica e não te surpreendas se em breve esse “airbag” aparecer como acessório de alguma empresa por aí. Aliás, já há empresas a pensar em investir para distribuir o projeto a nível global e, quem sabe, melhorar um pouco o design, que no protótipo é bem tosco.

Vê como funciona:

Vale a pena lembrar que a Amazon tem algo muito parecido à venda já há alguns meses.

Por: Diogo Sendim Lourenço*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Foto: DR.

Vídeo: YouTube.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima