Secundária de Barcelinhos celebra “Dia da Internet Mais Segura” com sessões de formação

Fevereiro 6, 2017 Atualidade, Concelho, Educação

É já nos próximos dois dias, 07 e 08 de fevereiro, que a Escola Secundária de Barcelinhos realiza duas sessões de formação no âmbito do “Dia da Internet Mais Segura”. As sessões serão levadas a cabo na Biblioteca Escolar Dr. António Ferraz.

A primeira, dia 07 às 10h05, terá como destinatários os alunos do 3º Ciclo e será dinamizada por especialistas da Guarda Nacional Republicana (GNR) /Escola Segura. Já a segunda, dia 08 às 11h45, para alunos do Secindário, será dinamizada por especialista da Polícia Judiciária (PJ), no caso, o Dr. Carlos Amaral – Inspetor-Chefe da PJ de Braga.

Também realizar-se-ão sessões de formação sobre Literacia da Informação, com colaboração da Beaf, Professores de TIC e de Informática.

O “Dia da Internet Mais Segura 2017” celebra-se, mundialmente, durante o mês de fevereiro. Entre 06 e 11 deste mês, a ES de Barcelinhos promoverá várias iniciativas no âmbito da temática «Marca a diferença: unidos por uma Internet melhor».

De acordo com a organização, estas sessões têm como objetivo “consciencializar a comunidade escolar para a utilização segura da Internet”; “promover uma utilização esclarecida, crítica e segura da Internet, quer pelas crianças e jovens, quer pelas famílias” e “elevar os níveis de Literacia da Informação”.

 

Fonte e imagem: Agenda Cultural da CM de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima